Capital: o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia deputado Laerte Gomes está preparando a ALE RO, para receber os novos servidores aprovados em concurso publico realizado na legislatura passada pelo ex deputado Maurão de Carvalho.
Um dos primeiros atos do deputado Laerte Gomes ao assumir a presidência do legislativo estadual, foi homologar o concurso perante toda a imprensa da capital e do interior, e em seguida criou uma comissão para estabelecer os procedimentos de convocação dos aprovados, cujo ato final será a posse dos concursados.
Laerte falou que o nos últimos 30 anos, a Assembleia não realizou nenhum concursos para provimentos dos vagas necessárias, sendo essa uma das aspirações da ALE, pois vários servidores se aposentaram e estão em vias de se aposentar, sendo que havia a necessidade de novos servidores, com a realização, homologação e criação da comissão, finalmente estaremos aptos a receber nossos novos colegas de trabalho.
Várias áreas foram contemplados, sendo de Assessoramento em Orçamentos e Assessoramento Legislativo; Analista Legislativo nas especialidades de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Matemática, Pedagogia, Processo Legislativo, Psicologia, Redação e Revisão, Taquigrafia, Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação – Banco de Dados, Tecnologia da Informação – Infraestrutura de Redes, Comunicação e Advogado; e Assistente Legislativo nas áreas de Técnico em Contabilidade, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Logística. Técnico em Informática, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.
O grupo de trabalho é composto por Erica Milva Dias (presidente), Helder Risler de Oliveira, Luciano José da Silva, Maria Marilu de Barros Silveira e Rafael Figueiredo Martins Dias. A equipe deverá apresentar a demanda das unidades para lotação, cronograma de convocação, entre outros. O relatório deverá ser apresentado pela equipe dentro de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período
Nossa preocupação é dotar o poder legislativo de um material humano qualificado e que supra as necessidades de todos os setores contemplados no concurso, finalizou Laerte Gomes.
Da Redação Folha
Add Comment