Resenha Politica

POLICIAIS E EX-SECRETÁRIOS LOTAM A FOLHA DE PAGAMENTO DA CAERD

Anúncios

Inoperante

LiobertoUm grupo de cinco deputados estaduais capitaneados por Lebrão foi ao governador Confúcio Moura reclamar da inoperância do Diretor Geral do DER, Coronel Caetano. Na oportunidade os parlamentares reclamaram do tratamento grosseiro que sempre recebem do dirigente do órgão. Os deputados Luisinho Goebel e Jean Oliveira também criticaram duramente o coronel pela inoperância no cargo e cobraram as ações prometidas pelo governo para as suas regiões de influência política. Confúcio ouviu as críticas e prometeu agir.

.

Validade

LiobertoAntes de embarcar para Cuiabá, segunda-feira passada, após uma conversa com o coronel Caetano, o governador chegou a revelar que estaria propenso a exonerar o auxiliar e designar o chefe da Casa Civil para acumular as funções. Mas decidiu dar um tempo para que o coronel mude de conduta e apresente resultados concretos na pasta. A coluna apurou ainda que o prazo de validade dado por Confúcio tem data marcada.

.

Relacionamento

LiobertoTrês adjuntos pediram demissão porque não conseguiram conviver no trabalho com o coronel Caetano. Dizem que o diretor possui um ego superlativo que afeta o convívio harmônico com os imediatos. O atual adjunto também teria sinalizado que pretende deixar o cargo.

.

.

Cobiça

LiobertoNo início deste segundo mandato de Confúcio o DER foi alvo de cobiça dos deputados estaduais, motivo que azedou as relações entre os parlamentares e o diretor geral. Internamente não é boa a relação com os servidores de carreira desde que o coronel levou para o DER sete oficiais do corpo dos Bombeiros para os cargos de assessoramento. As nomeações teriam provocado reações de descontentamento do corpo técnico.

.

Destempero

LiobertoNão bastassem os problemas de relacionamento com servidores e parlamentares, Caetano também trombou com o prefeito de Ji-Paraná. Corre nos bastidores que o prefeito Jesualdo (PSB) teria sido maltratado quando procurou resolver uma pendência para a retomada das obras do anel viário do município. As palavras ríspidas dirigidas ao prefeito teriam sido desaprovadas pelo inquilino palaciano. O que tranquiliza o coronel é a lentidão contumaz do governador em tomar decisões relativas à dispensa dos seus auxiliares de primeiro escalão. Mesmo os mais destemperados.

.

Lista

MarajasA coluna recebeu de forma anônima uma lista imensa de servidores comissionados na Companhia de Água do Estado (CAERD), com os respectivos salários, que aparentemente não possuem nenhum conhecimento ou qualificação para exercerem as funções para as quais foram laureados. O que intriga é o número enorme de policiais e ex-secretários percebendo vantajosos salários sem uma efetiva justificativa. Esta é uma das razões pela qual a companhia vive em crise. Embora os apaniguados vivam numa boa. É uma lista bem interessante…

.

Ação

MarajasO Sindicato dos Urbanitários ingressou na Justiça Estadual com uma Ação Civil Pública para conter as eventuais irregularidades na companhia e impedir que novos cargos comissionados sejam criados. Enquanto a direção da companhia cria sinecuras para acomodar indicações políticas à população sofre sem saneamento básico nem expansão da rede de água potável. A ação pode modificar o projeto de restruturação administrativa aprovada nesta quinta-feira pela Assembleia Legislativa.

.

Juventude

confuciooo

O governador cassado decidiu criar a Secretaria da Juventude, proposta que encampou do principal adversário durante um debate realizado entre os candidatos pelo Diretório Central dos Estudantes da UNIR. Levou para a nomenclatura da nova secretaria toda estrutura da extinta Secel. Antecipou, portanto, o que o segundo colocado pretendia criar, caso a cassação seja confirmada pelo TSE.

.

.

Pulseiras

olho-azul-grandeUma fonte cochichou no ouvido desse cabeça chata e garantiu que nesses dias alguns agentes políticos vão receber visitas nas primeiras horas da manhã nada agradável. Prefeitos e auxiliares que se cuidem pra manter a linha. Senão o trem pega.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • gente, será que esses governantes não criam vergonha na cara não ? ate qdo teremos que conviver com essas organizações criminosas . um País e um Estado como o nosso com historias de roubo disso roubo daquilo onde entra só os grandões . Agora quem me garante que os deputados que votaram a favou dessa reforma de mentirinha não receberam dinheiro pra votarem a favor . esses caras querem enganar quem ? meu sonho é ver tudo na cadeia , mas tenho certeza que é mais fácil a galinha criar dente . aaaaaaaaaaafffffff

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com