Esporte

Para subir de novo, Corinthians terá que voltar a ser um péssimo anfitrião

Pressionado pela torcida, o técnico Cristóvão Borges terá trabalho para levar Corinthians ao topo

Ganhar mais como anfitrião e acumular menos derrotas como visitante. Essas são duas metas para o Corinthians no segundo turno.

Em 2015, ano em que faturou o hexacampeonato nacional, o clube paulista se mostrou dominante na Arena Corinthians e um pesadelo na casa dos outros. Agora, porém, a situação mudou um pouco.

Nessa temporada, o time de Cristóvão Borges vem empatando mais em casa e perdendo mais como visitante.

Em 2015, ano que terminou com o hexa, a equipe alvinegra não empatou nenhuma partida nos dez primeiros duelos como mandante. Foram nove vitórias e apenas uma derrota: para o arquirrival Palmeiras. Na ocasião, o Corinthians conquistou 27 pontos em dez jogos – o que deu um aproveitamento de 90%.

Neste ano, nas mesmas dez partidas, o clube já empatou quatro vezes em casa – Grêmio, São Paulo, Figueirense (Itaquera) e Cruzeiro (Pacaembu). O time ainda ganhou seis confrontos e não perdeu nenhum. Foram 22 pontos conquistados em 30 possíveis – aproveitamento de 73%, o que representa uma queda de 17% em relação aos números da temporada passada.

Destes adversários que empataram com o Corinthians em São Paulo na atual edição do Brasileiro, a equipe paulista só não venceu o Grêmio em 2015 – empate por 1 a 1 na Arena Corinthians.

Derrotas como visitante também empacam a campanha corintiana

Fora de seus domínios, a equipe também não conseguiu repetir o desempenho que teve em 2015, quando somou 16 pontos em dez duelos, alcançando um aproveitamento de 53%. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas como visitante.

Neste ano, na mesma quantidade de partidas, o Corinthians já perdeu seis vezes – o triplo em relação à última temporada.

As derrotas foram para Vitória, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio. Coincidentemente, em 2015, a única destas equipes que venceu em casa o clube de Parque São Jorge foi o Grêmio (3 a 1 em Porto Alegre). O Vitória estava na Série B no ano passado.

Na atual edição do Brasileiro, o Corinthians ainda venceu quatro jogos como visitante e não empatou nenhum. Conquistou, então, 12 pontos em 30 possíveis – aproveitamento de 40% – 13% a menos do que em 2015.

Hepta mais longe

Com 34 pontos dos 60 disputados em 2016, o time alvinegro tem 56% de aproveitamento no Brasileiro. Desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, nenhum clube se sagrou campeão com este desempenho.

Durante este período, o Flamengo foi o campeão com o menor rendimento. Em 2009, o time carioca conquistou 67 pontos dos 114 possíveis – 58% aproveitamento.

Campeão em 2005, 2011 e 2015, o Corinthians levantou os troféus do Nacional com 64%, 62% e 71% de aproveitamento nestes anos, respectivamente – desempenhos bem melhores do que o apresentado até agora em 2016.

Fonte: Uol Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com