Interessante

Bolsonaro quer vetar fundo eleitoral, mas palavra final será do Congresso

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta terça-feira sua intenção de vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, mas disse que a palavra final será do Congresso, a quem cabe manter ou derrubar o seu veto. Bolsonaro afirmou não ter problema com parlamentares, mas ressaltou que não é obrigado a “intubar” tudo que for aprovado pelo Legislativo.

— Não é (tudo) que eles aprovam lá, (que) sou obrigado a intubar do lado de cá. Não tenho problema com o Parlamento, espero que não tenha problema lá com deputados e senadores. E eles agora, após o nosso veto, eles decidem se mantém ou não — disse o presidente, em entrevista à rádio Itatiaia.

O valor do fundo eleitoral, três vezes maior que o destinado às eleições de 2018, foi aprovado na semana passada pelo Congresso na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece os parâmetros para o Orçamento do próximo ano.

Apesar de Bolsonaro indicar o veto, no Palácio do Planalto, a avaliação é que o melhor desfecho para o fundo eleitoral seria o Supremo Tribunal Federa (STF)l anular a votação da LDO. Na segunda-feira, parlamentares ingressaram com uma ação na Corte com esse objetivo.

Técnicos do governo avaliam que o simples veto resultaria na manutenção do mesmo valor destinado ao fundo em 2018, de R$ 2 bilhões. Isso porque o montante foi estabelecido, no último pleito, após alteração feita na Lei das Eleições.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com