Geral

CPI da Covid aprova convocação do empresário Luciano Hang

A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira a convocação do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Ele prestará depoimento na próxima quarta-feira. Também foi marcado o depoimento da advogada Bruna Morato, representante dos médicos que denunciaram supostas irregularidades contra o plano de saúde Prevent Senior, para a próxima terça-feira.

Documentos enviados à comissão indicam que o fato da mãe de Hang ter morrido por complicações devido ao coronavírus foi omitido de sua certidão de óbito. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) foi contra a convocação do empresário.

A comissão aprovou ainda requerimento para que a Casa Civil da Presidência da República preste informações sobre o processo de solicitação de exoneração do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias em outubro do ano passado. Ele acabou não sendo exonerado na época e deixou o cargo apenas em 2021, após denúncias de irregularidades na compra de vacinas de Covid-19.

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira o depoimento de Danilo Trento, diretor institucional da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a compra de doses da Covaxin entre o Ministério de Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. O depoimento de Trento será tomado a pedido do vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para esclarecer qual o grau de envolvimento dele com Francisco Maximiano, dono da Precisa. Ontem, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu o direito ao silêncio para Trento, mas manteve a obrigação do executivo de comparecer à oitiva.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com