Esporte

Grêmio x Athletico-PR e Cruzeiro x Inter farão as semis da Copa do Brasil

Equipes garantiram suas classificações após eliminarem Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. Datas ainda serão definidas

A quarta-feira de futebol foi para ninguém botar defeito. Em quatro jogos com emoção do início ao fim, finalmente conhecemos os semifinalistas da competição: GrêmioCruzeiroAthletico-PR e Internacional.

A CBF promete divulgar as datas e os mandos na segunda-feira (22). Enquanto o Grêmio enfrentará o Athletico-PR; o Cruzeiro, atual bicampeão, pega o Internacional. A ordem dos duelos será definida através de sorteio.

Grêmio e Cruzeiro conseguiram a classificação mais cedo, já que suas partidas foram disputadas a partir das 19h30. O tricolor gaúcho foi até Salvador e venceu o Bahia por 1 a 0, graças a um belo gol do atacante Alisson, já no segundo tempo. Como o jogo de ida tinha terminado 1 a 1, o Grêmio acabou vencendo o confronto por 2 a 1.

Em Belo Horizonte, parecia barbada. Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0 no jogo de ida, na última semana, o Cruzeiro entrou em campo no Estádio Independência com uma excelente vantagem. Porém, talvez por considerar que já estava virtualmente classificado, o time azul por pouco não se deu mal. Apesar de ter tido um gol anulado, viu o rival dominar a partida e vencer por 2 a 0, com gols de Cazares e Patric.

Já os jogos das 21h30, foram ainda mais quentes, com direito a decisões nos pênaltis nos dois confrontos. No Rio de Janeiro, o Flamengo vencia o Athletico-PR até a reta final da partida, graças a Gabigol. Levou o empate, em belo gol de Rony e, na marca da cal, foi muito mal, desperdiçando três cobranças, com Diego, Vitinho e Everton Ribeiro. Enquanto isso, seu rival perdeu apenas uma vez, com Bruno Nazário, vencendo o confronto por 4 a 1.

Já no Beira-Rio, o Internacional por pouco não garantiu a classificação ainda no tempo normal. Vencendo por 1 a 0, gol de Patrick, Cuesta cabeceou sem chances para Weverton já nos acréscimos da segunda etapa, mas o árbitro Rafael Traci viu falta do argentino em Felipe Melo e anulou o gol. Com isso, a decisão também foi para os pênaltis. E os gaúchos venceram por 5 a 4. Entre seus batedores, apenas Patrick desperdiçou. Já pelos paulistas, Gustavo Gómez e Moisés falharam.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com