Esporte

Grêmio demite Renato Gaúcho após queda na Libertadores

Treinador, no cargo desde 2016, não suportou a pressão depois da eliminação ainda na fase prévia da competição continental

O trabalho mais longevo entre os grandes times do Brasil acaba de chegar ao fim. Um dia após a eliminação na fase prévia da Libertadores, o Grêmio optou por demitir Renato Gaúcho na tarde desta quinta-feira (15).

O treinador deixa o clube para sua terceira passagem como comandante após um trabalho de quase cinco anos e muitos títulos, com destaque para a Libertadores em 2017. No período, ele se consolidou ainda mais como o maior ídolo da história gremista. Enquanto jogador, ele foi o grande herói do título mundial em 1983. Ele possui até mesmo uma estátua na Arena do Grêmio.

Logo após a eliminação do clube na terceira fase da Libertadores, com derrota para o Independiente del Valle, nesta quarta, mesmo sem estar no jogo, já que ainda se recupera de covid-19, Renato foi alvo de cobranças e contestações internas e externas. A pressão sobre ele já existia durante as conversas para a renovação, no início de março, com correntes internas do clube se posicionando contra a permanência.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com