Esporte

Brasil pode ter os quatro semifinalistas da Libertadores

Isso seria um fato inédito em 61 anos de vida da competição

Dos quatro semifinalistas da Libertadores, no mínimo um será brasileiro e vai sair do confronto pelas quartas de final entre Palmeiras x São Paulo. Mas há a possibilidade real de que outros três times nacionais cheguem a essa fase.

O Flamengo, com autoridade de um dos principais favoritos ao título, não deve ter dificuldade para superar nas quartas de final o Olímpia, que, de forma surpreendente, eliminou o Internacional na noite dessa quinta-feira (22).

O Atlético-MG despachou o Boca Juniors nas oitavas e terá pela frente agora mais um grande clube argentino, o River Plate. Se repetir a façanha, estará na semifinal.

O Fluminense pode ser o outro representante do País. Primeiro, tem que consolidar sua passagem às quartas, no jogo que disputará com o Cerro Porteño, em 3 de agosto, no Rio. No Paraguai, venceu por 2 a 0. Aí, na sequência, precisaria superar o Barcelona de Guayaquil.

Dos cinco brasileiros que avançaram até as quartas de final, somente o Fluminense não tem ainda um título da Libertadores. Chegou perto e bateu na trave em 2008, quando ficou com o vice, perdendo a taça para a LDU, do Equador.

O São Paulo, deles, é o que coleciona mais conquistas de Libertadores: são três (1992, 1993 e 2005). Depois, empatados, vêm Palmeiras (1999 e 2020) e Flamengo (1981 e 2019). O Atlético-MG ganhou apenas uma vez, em 2013.

FONTE: PAPO DE ARENA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com