Esporte

Botafogo e Nova Iguaçu empatam pela semifinal da Taça Rio

Equipes têm dificuldade para criar chances em boa parte do duelo, e primeira partida do confronto termina sem gols

Tudo igual. Na primeira partida das semifinais da Taça Rio, fase à parte do Campeonato Carioca, Botafogo e Nova Iguaçu empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (2), no Estádio Nilton Santos.

Como a equipe da Baixada foi melhor colocada na fase principal do Estadual, terá a vantagem de se classificar à decisão da Taça Rio com um novo empate na partida de volta do confronto contra o Alvinegro.

As duas equipes voltam a duelar no próximo domingo, às 18h, pelo jogo da volta das semifinais. Apesar de o Nova Iguaçu ser o mandante do confronto, o duelo também será realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

Como aconteceu em outras partidas nesse Campeonato Carioca, o Botafogo começou em cima. Com menos de dez minutos de partida, Marco Antônio teve duas chances de marcar, mas finalizou para fora.

A equipe comandada por Marcelo Chamusca, porém, parou por aí. Depois de um começo promissor, o time mostrou dificuldade para rodar a bola, trocar passes e chegar à defesa do Nova Iguaçu. A partida ficou picotada, com várias faltas e a equipe da Baixada chegou a dominar a posse em certo momento da primeira etapa.

O Botafogo assustava principalmente com chutes à média distância de Pedro Castro. Com dificuldade para fazer a bola chegar em condições de finalização para o trio de ataque, o volante assustou o goleiro Luís Henrique em duas oportunidades com fortes chutes. Mesmo assim, a primeira etapa terminou sem gols.

Marcinho no lugar de Rickson. Assim voltou o Botafogo para o segundo tempo, com mais um homem em uma posição avançada do meio-campo. O time, porém, pouco apresentou com a mudança: mais espaçado, teve dificuldade para chegar ao ataque, resultando em minutos de pouca criatividade.

Marcelo Chamusca e Carlos Vitor fizeram substituições, tentam mexer nas equipes, mas não teve como fugir: a partida no Estádio Nilton Santos foi limitada de emoções. O Botafogo até teve mais posse de bola, mas pouco adiantou diante da pouca criatividade para tentar romper a defesa do Nova Iguaçu. O duelo terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Nova Iguaçu

Data/Hora: 02/05/2021, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Castro e Rickson (BOT); Anderson Künzel e Abuda (NIG)
Cartões vermelhos:

Gols:

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley 23’/2ºT), Kanu, Sousa, Paulo Victor; Rickson (Marcinho/Intervalo), Matheus Frizzo, Pedro Castro (Romildo 32’/2ºT); Felipe Ferreira (Ênio 32’/2ºT), Matheus Nascimento, Marco Antônio (Ronald 23’/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

NOVA IGUAÇU: Luís Henrique; Leonardo, André Santos, Mezenga, Rafinha; Abuda, Vandinho (Riquelme 47’/2ºT), Dieguinho (Gabriel 34’/2ºT); Anderson Künzel (Andrey 28’/2ºT), Yan (João Pedro 47’/2ºT), Luã Lúcio (Canela 34’/2ºT). Técncio: Carlos Vitor.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com