Esporte

Antes da Copa América, seleção deve ter mudanças nas Eliminatórias da Copa

Brasil, com 100% de aproveitamento no torneio, enfenta Paraguai, em Assunção, a partir das 21h30 (de Brasília)

O técnico Tite indicou que pode realizar mudanças no ataque da seleção brasileira para o duelo com o Paraguai em relação ao time que iniciou a vitória sobre o Equador, pelas Eliminatórias. Gabriel Barbosa pode deixar a equipe e dar lugar a Gabriel Jesus na partida desta terça-feira (8), em Assunção, pela sexta rodada da competição.

Na última atividade antes do duelo contra os paraguaios, no CT Parque do Gigante, em Porto Alegre, o atacante do Manchester City foi escalado entre os titulares, jogando aberto pelo lado direito do ataque, ao lado de Neymar, centralizado, e Richarlison aberto pela esquerdo. Já o camisa 9 do Flamengo treinou ao lado dos atacantes reservas, Everton Cebolinha e Vinicius Júnior.

Durante a entrevista coletiva, Tite comentou as características dos atacantes. “O Gabriel Barbosa te dá uma flutuação e infiltração de espaço para finalização. O Jesus produziu muito pelo lado, foi um dos destaques nossos na Copa América. Também ataca o espaço, muita força. Richarlison também dá isso. O Firmino é um 9 que exerce o papel de 10. Esses jogadores vão te dando essas possibilidades de utilização dentro de uma determinada forma”, afirmou o treinador.

Desde 1985, o Brasil não consegue superar o Paraguai fora de casa. Nesta edição, os paraguaios estão em quarto lugar na tabela, com sete pontos (uma vitória e quatro empates).

“Enfrentamos o Paraguai uma vez na Copa América passada. É uma equipe que marca muito agressivamente e que te desgasta muito na marcação. E o time tem qualidade ofensiva, com jogadores em grande fase. Lá dentro é muito difícil. Faz 35 anos que não ganhamos lá, mas vamos fazer de tudo para trazer essa vitória”, afirmou o auxiliar Cléber Xavier.

No meio de campo, havia a expectativa de que Roberto Firmino ou Everton Ribeiro entrassem na equipe e um deles ficasse responsável pela armação. No entanto, a tendência é de que o Tite mantenha a formação com Casemiro, Fred e Lucas Paquetá. Dessa maneira, Douglas Luiz, que fica à disposição após cumprir suspensão, deve começar a partida entre os reservas.

Já o zagueiro Rodrigo Caio não treinou nesta segunda-feira após queixar-se de dores no joelho direito. Durante o período do treinamento, ficou sob os cuidados da fisioterapia. Ele seguirá sob observação e tratamento.

Mesmo com 100% de aproveitamento no torneio, cinco vitórias em cinco jogos, Tite desconversou quando questionado se a seleção é o time a ser batido na América do Sul. “Com tão pouco tempo de jogo nessa pandemia, todos nós merecemos o reconhecimento pela campanha, mas em especial os atletas. Temos modificado bastante a equipe, mas ela tem conseguido um patamar de regularidade, o que é muito difícil”, avaliou.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com