Cidades

PAVIMENTAÇÃO: Distrito de Extrema recebe cinco quilômetros de asfalto

Anúncios

A base começou pelas ruas São José, Brasileia e Castelo Branco, que já estão prontas para receberem o asfalto

Os moradores de Extrema, distrito distante mais de 300 quilômetros da sede do município de Porto Velho, começam a ser contemplados com o maior programa de asfaltamento de ruas que já viram. No dia 20 de maio, em visita ao distrito, o prefeito dr Hildon Chaves fez o lançamento do programa de asfaltamento de 3,5 quilômetros de ruas da localidade, além de outros 2,5 quilômetros no distrito vizinho de Nova Califórnia, na divisa com o Acre.

Na semana passada, o prefeito em exercício, Edgar Tonial, fez uma revisão nas plan ilhas e constatou a possibilidade de acrescentar mais 1,5 quilômetro de asfalto na programação de Extrema, além de ampliar também a previsão inicial para Nova Califórnia, o que vai cobrir praticamente todas as ruas mais movimentadas dos dois distritos. Na manhã desta sexta-feira (4), o subsecretário municipal de Obras e Pavimentação, Tiago Beber, seguiu para Extrema para verificar as obras que estão em andamento em 15 ruas, totalizando cinco quilômetros.

Beber informou que parte das ruas receberam obras de drenagem e preparação de base em administrações anteriores, mas os trabalhos foram paralisados. Por conta disso, agora na gestão do prefeito dr Hildon Chaves todo preparo de base teve que ser refeito, o que acarretou sérios prejuízos aos moradores, que há tempos já deveriam estar usufruindo dos benefícios do asfalto.

As obras começaram pelas ruas São José, Brasileia e Castelo Branco. Na quarta-feira (2), após concluído o preparo de base, foi aplicado o piche, que é a última etapa dos serviços antes de fazer a pavimentação asfáltica. Além de pavimentadas as ruas também ganharão meio-fio e sarjetas.

“Em apenas oito meses de gestão o dr Hildon já fez mais asfalto em Extrema que todos os prefeitos anteriores”, declarou Tiago Beber. Ele acrescentou que o asfalto aplicado é de alta qualidade e tem duração de 20 anos. Disse ainda que gestões anteriores conseguiram fazer somente três quilômetros de asfalto e de baixa qualidade.

A meta da prefeitura é fechar 2017 com 100 quilômetros de ruas asfaltadas. Beber informou que 20 quilômetros já foram concluídos. Com as obras nos bairros Flamboyant, Conceição, São Francisco e Mariana, dentre outros trechos, a meta será alcançada.

Fonte: Suop

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com