Cidades

CAPITAL: Bicicletas sorteadas na Festa do Dia das Crianças começam a ser entregues na próxima semana*

*Na live realizada pela primeira – dama, Ieda Chaves, teve  sorteio de bolsas de cursos de idiomas*

As mil bicicletas sorteadas na Festa do Dia das Crianças realizada pela primeira- dama de Porto Velho  Ieda Chaves na terça – feira, 12, começam a ser entregues na próxima semana.

Como os cupons para concorrer foram distribuídos para estudantes da rede municipal e de outras escolas, a entrega acontecerá nos estabelecimentos de ensino dos alunos contemplados. A previsão é que sejam entregues cinquenta bicicletas no mesmo local pela forma como ocorreu o sorteio.

Por causa da grande quantidade de prêmios foram sorteadas cinquenta unidades de uma única vez. Ou seja, além do cupom premiado ganhavam  os 49 números subsequentes. O primeiro número sorteado, por exemplo, foi 1859 e acabou beneficiando quem tinha  cupom com numeração até 1908.

Devido às medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid – 19, a comemoração neste ano aconteceu por meio de uma live transmitida pelas redes sociais da primeira – dama, pela Rede TV Rondônia – Canal 17 e outros veículos de imprensa que abraçaram a causa.

Foram sorteadas ainda bolsas de estudo para os cursos de inglês e espanhol em escolas da rede CNA, que juntamente com a escola bilíngue Maple Bear Porto Velho  apoiou  a iniciativa. Ieda Chaves agradeceu a parceria. “É muito gratificante oferecer às crianças a oportunidade de aprender um idioma porque é um benefício para toda vida”.

*O Mundo Mágico do Circo*

O prefeito Hildon Chaves que participou da live também reconheceu a importância dos parceiros na realização do evento que não teve nenhum recurso público. “Quero destacar o apoio da fábrica Cairu que fez a doação de trezentas bicicletas”.

Embora não tenha acontecido com público como nos anos anteriores, quando chegou a reunir 70 mil pessoas, a homenagem à criançada portovelhense foi muito aplaudida nas  redes sociais.

Tendo como tema O Circo, a produção que transformou o palco da Talismã 21 em picadeiro contou com várias atrações. Banda musical, personagens infantis, apresentações de dança e show circense foram algumas das surpresas  da grande Festa do Dia das Crianças que repetiu o sucesso, agora  no mundo digital..

FONTE: ASSESSORIA  –  AUTOR: JOÃO ALBURQUERQUE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com