Brasil Produtivo

Nelore OL realiza seu Leilão Virtual Touros Melhoradores

A Nelore OL, do Grupo Otávio Lage, realiza seu Leilão Virtual de Touros Melhoradores, no dia 26 de setembro (domingo), a partir das 9h (horário de Brasília). Ao todo, serão ofertados 150 touros, todos com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O frete é grátis em qualquer quantidade para: SP, RJ, ES, MG, BA, MS, MT, GO, DF, TO, MA (em Imperatriz, Açailândia, Santa Inês e Bacabal) e PA (com entrega até Altamira), na malha rodoviária. Para PI, CE, PE, RN, PB, AL e SE, o frete é gratuito a partir de 2 lotes.

“São animais melhoradores, que carregam um pacote tecnológico completo. Eles possuem exame andrológico e avaliação genética, além de ser genotipados e possuírem CEIP pela Cia de Melhoramento. Os criadores têm à disposição animais que passaram por um processo produtivo pautado em precocidade, em uma pecuária de ciclo curto. Desde 2004, trabalhamos com o CEIP, com a intenção de melhorar cada vez mais nosso plantel”, destaca Leonardo Rios, gerente de pecuária da Nelore OL.

O grupo seleciona Nelore há mais de 40 anos e há pouco mais de 20 anos trabalha em conjunto com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com foco em animais PO. Entre os dez maiores vendedores de touros do país, o criatório faz uso da Inseminação Artificial, Fertilização In Vitro e Marcadores Moleculares (DNA) para fortalecer o melhoramento genético.

O leilão terá transmissão do Canal do Criador e do Lance Rural. A retransmissão do evento, que tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), será da Remate Web. A leiloeira responsável é a Programa Leilões.

Mais informações sobre o leilão podem ser consultadas nos telefones (62) 98417-7003, (62) 98417-7009 e (62) 3389-9812.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com