Brasil Produtivo

“A produção agropecuária não é uma vilã, há maneiras de adotar uma produção 100% sustentável e boa para o meio ambiente”

Sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século, principalmente na produção de alimentos. A busca por soluções que respeitam o meio ambiente e as pessoas tornou-se uma necessidade e não uma alternativa. “É nosso papel oferecer tecnologias inovadoras, ecológicas e sustentáveis, prezando pelo meio ambiente, a saúde do solo e dos animais. São produtos naturais que ajudam a diminuir ou substituem defensivos agrícolas, adubos e antibióticos, reduzindo o impacto desses insumos e preservando a saúde das pessoas e do meio ambiente”, destaca Cecilia Ifuki Mendes, gerente de Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente, pioneira na produção de bioinsumos.

De acordo com o relatório do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases Efeito Estufa (SEEG), as mudanças de uso da terra estão entre as principais responsáveis pelas emissões de gases efeito estufa. “A produção agropecuária não é vilã. Há maneiras de chegar à produção 100% sustentável e positiva para o meio ambiente”, afirma Cecilia.

É essencial pensar na saúde e bem-estar dos animais e da terra. Esse compromisso renova a importância de usar insumos naturais na produção agrícola e animal, com ganhos em produtividade, respeito à natureza e melhoria da qualidade dos alimentos ao longo do tempo. Sem contar a renovação do solo, a principal fonte de vida”, completa a gerente de Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

A Korin Agricultura e Meio Ambiente é signatária na Rede Brasil do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva e apoia organizações que se comprometem com os 10 princípios universais relacionados a trabalho decente, direitos humanos, anticorrupção e meio ambiente, os quais estão inseridos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Estamos em um mundo globalizado. Acompanhar e cumprir as metas dos objetivos de sustentabilidade é fundamental para auxiliar o planeta a encontrar soluções para os desafios globais, que são crescentes. Além disso, é muito gratificante contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável, tendo a oportunidade de demonstrar nossas ações como forma de prestação de conta”, destaca Cecilia.

Sobre a Korin

A Korin Agricultura e Meio Ambiente foi criada em 2018 e faz parte do Grupo Korin. A empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 40 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de Agricultura Natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo pensador e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). Mais informações: www.korinagricultura.com.br

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com