O Senar Rondônia recebeu, na última semana, a visita institucional de Antonielly Arce Rottoli, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alto Paraíso, diretora financeira da Associação Brasileira dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja-RO), vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e presidente da Comissão das Mulheres da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON).
O encontro teve como objetivo fortalecer as relações e discutir o apoio do Senar às ações desenvolvidas pela Comissão Estadual das Mulheres da Faperon, visando o desenvolvimento e capacitação das mulheres no setor agropecuário.
As representantes foram recepcionadas pelo superintendente do Senar Rondônia, Elmerson Lira, que destacou a honra em recebê-las e reafirmou o compromisso da instituição em apoiar todas as ações voltadas para o desenvolvimento das produtoras rurais de Rondônia. “Estamos à disposição para colaborar e somar esforços em prol das mulheres do campo, que desempenham um papel fundamental no agronegócio de Rondônia”, afirmou.
Durante a visita, foram debatidas as iniciativas lideradas pela comissão, com foco no apoio do Senar Rondônia para as atividades futuras. Além disso, foi ressaltada a importância da participação efetiva da instituição nas ações promovidas pela comissão no estado, reforçando o compromisso com o avanço das mulheres no campo.
A delegada regional da Aprosoja de Vale do Jamari, Roseli de Oliveira Pinto Klein, e Sirlei Bedin, representante da FAPERON e integrante das comissões nacional e estadual das mulheres, também participaram do encontro, trazendo suas contribuições e reforçando a necessidade do apoio do SENAR para o fortalecimento da participação das mulheres no Sistema.
A visita marcou um importante passo na consolidação de parcerias estratégicas que visam promover o crescimento e a capacitação das mulheres no sistema FAPERON e no setor agropecuário, reafirmando o papel do Senar Rondônia como parte do sistema nas ações de inclusão e desenvolvimento agropecuário de Rondônia.
FONTE: ASSESSORIA SENAR RONDÔNIA / FAPERON
Add Comment