Esporte

Estreante na Copa do Brasil, Corinthians visita Remo no Mangueirão

Assim como os outros times que disputam a Copa Libertadores, Timão entrou na competição já na terceira fase

Corinthians vai fazer a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), quando visita o Remo, às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de ida da terceira fase.

Assim como os demais clubes que disputam a Copa Libertadores, o Timão entrou diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Remo precisou passar por Vitória-ES e São Luiz-RS.

A partida de volta entre os dois times está marcada para o próximo dia 26, na Neo Química Arena. O gol fora não vale como critério de desempate e quem passar para as oitavas de final recebe R$ 3,3 milhões de premiação.

Histórico
Esse é o segundo encontro pela Copa do Brasil. O primeiro foi em 1996, quando o Corinthians levou a melhor sobre o Remo graças ao gol marcado fora de casa e avançou às quartas de final. Na ocasião, os times empataram sem gols em São Paulo e ficaram no 1 a 1 em Belém.

Os números gerais também são bem equilibrados, com ligeira vantagem para o Timão, que tem três vitórias contra duas do Leão, além dos dois empates citados acima.

Corinthians com time misto
Preocupado com a maratona de jogos no mês de abril, Fernando Lázaro vai escalar um time misto. Jogadores mais desgastados fisicamente, como o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Roni e Fausto Vera, o meia Giuliano e o atacante Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada com dez gols, devem ser preservados.

A grande novidade é a entrada de Pedro na vaga de Yuri Alberto. Considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro, o atacante tem apenas 17 anos e disputou dois jogos como profissional. Matheus Bidu, Maycon, Paulinho e Adson também devem figurar entre os titulares.

Desfalques certos no jogo que será realizado no Mangueirão são os zagueiros Balbuena e Caetano, o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior. Eles sequer viajaram para Belém (PA).

Remo busca recuperação
Embora esteja nas quartas de final do Campeonato Paraense, o Remo não atravessa um bom momento na temporada e vem de duas derrotas seguidas para o rival Paysandu. Uma delas, inclusive, culminou com a eliminação na semifinal da Copa Verde.

O time comandado por Marcelo Cabo não tem jogadores com passagens pelo Corinthians em seu elenco. No comando de ataque está o experiente Muriqui, que já defendeu o Vasco da Gama. Destaque também para Rogério, apelidado de “Neymar do Nordeste” quando trocou o Vitória pelo São Paulo e hoje é reserva no Leão.

FICHA TÉCNICA
REMO X CORINTHIANS

Local – Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data e horário – quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC – Fifa)
Auxiliares – Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

REMO – Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon, Paulinho e Adson; Yuri Alberto e Pedro. Técnico: Fernando Lázaro.

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]