Videos

Vídeo publicado pelo ministro da Infraestrutura mostra início da obra em trecho de 52km da BR-319

O passo seguinte, após as obras do “Lote Charlie”, é a pavimentação do chamado “Trecho do Meio”

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, publicou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (15) a mobilização para início da reconstrução dos primeiros 52 quilômetros da BR-319,  que liga o Amazonas a Rondônia, entre os quilômetros 198 e 250, trajeto conhecido com “Lote Charlie”. O contrato da obra foi assinado em dezembro de 2020 e o início estava previsto para o segundo semestre deste ano.

Os primeiros 198 quilômetros da BR-319 estão pavimentados e contam com contratos de conservação e de manutenção, assim como os 164 quilômetros finais. O passo seguinte, após as obras do “Lote Charlie”, é a pavimentação do chamado “Trecho do Meio”, com 405 quilômetros de extensão (do quilômetro 250 ao 655), que está na fase de licenciamento ambiental.

“Aparentemente, apenas mais uma mobilização de obra. Mas esta é especial. É a mobilização para o início dos trabalhos de pavimentação da BR-319/AM, os primeiros 52 km. Obra com governança ambiental que vai se tornar referência de infraestrutura com sustentabilidade”, publicou Tarcísio de Freitas.

Assista o vídeo!

A BR-319

Inaugurada em 1976, a BR-319 possui 885,9 quilômetros de extensão, sendo 821 quilômetros no Amazonas e 64,9 quilômetros em Rondônia. A rodovia é a única ligação terrestre do Amazonas com as demais regiões do Brasil. Ao longo de seu curso, a estrada tem acesso a cidades amazonenses como como Humaitá, Lábrea e Manicoré.

Atualmente a rodovia possui um longo segmento que fica intrafegável no período de chuvas. São 405 km, no chamado trecho do meio, onde o asfalto sucumbiu à falta de manutenção. Nas duas extremidades, uma próxima a Manaus e a outra perto de Porto Velho, o asfalto apresenta boas condições, o que permite o tráfego regular de veículos.

FONTE: PORTAL DA CIDADE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com