Últimas

Casos suspeitos de coronavírus voltam a crescer no Brasil

Dezesseis estados possuem pacientes com suspeita de infecção pelo Covid-19, segundo o Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde apresentou nesta sexta-feira (28) números atualizados referentes aos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Houve um salto de 132 para 182 pacientes suspeitos.

Apesar do crescimento no número de suspeitas, há apenas uma confirmação de infecção pelo vírus, a de um homem de 60 anos que viajou para a Itália e contraiu a doença no país.

Ao todo, 16 estados possuem pacientes com suspeitas: São Paulo (66), Rio Grande do Sul (27), Rio de Janeiro (19), Minas Gerais (17), Bahia (9), Ceará (6), Distrito Federal (5), Goiás (5), Paraná (5), Pernambuco (5), Rio Grande do Norte (3), Espírito Santo (2), Mato Grosso do Sul (2), Alagoas (1) e Paraíba (1).

Outros 71 casos já foram descartados pelo ministério. Até o momento, 53 países registraram confirmações de infecção, o que fez a Organização Mundial da Saúde aumentar o grau de risco do Covid-19.

Dados atualizados da OMS apontam 83.694 confirmações, sendo 78.959 na China. No total, 2.861 morreram, sendo 2.791 no gigante asiático.

Recomendações

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

FONTE: REVISTA FORUM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com