Tempo Real

“Rondônia está com as veias expostas, e ninguém estanca essa hemorragia” – por Gomes Oliveira

Anúncios

 Em seu livro “Nos bastidores da Noticia” Editora Globo S/A, o jornalista Alexandre Garcia narra uma visita que fez ao deputado Ulisses Guimarães, e provocou sobre a crise gravíssima que o Brasil enfrentava no final do Governo Sarney:

– o presidente esta otimista quanto a real situação-  comenta Alexandre Garcia

– pois é- Ulisses Guimarães responde: A Nação esta com as veias abertas, e ninguém estanca essa hemorragia. É preciso fazer alguma coisa já.

Se formos analisar a situação em que Rondônia se encontra, salvo melhor juízo, podemos afirmar sistematicamente, que “Rondônia esta com as veias expostas, e ninguém estanca essa hemorragia”, no campo ético e moral o estado está na fenoscalandia da escala, o estado saiu das paginas da eficiência do setor produtivo, com excelentes índices sociais, volumosos índices econômicos e passou a freqüentar costumeiramente as paginas policiais da grande imprensa nacional. Tudo isso fruto de uma classe política gananciosa, que não se contentaram em ganhar mandatos eletivos, e partiram com uma sede terrível em cima dos cofres públicos.

O atual governador perdeu as exigências ética e moral que o cargo exige, perdeu a honorabilidade e principalmente a autoridade de chefe de estado. A liturgia do cargo de governador foi dilacerada pelo atual ocupante do cargo.

Em sua peça acusatória, o Ministério Publico Federal (INQ 784/DF) relata que “Antes de passar a analise das medidas requeridas, é necessário contextualizar e apontar as evidências colhidas ate o momento, as quais comprovam a efetiva atuação do governador Confúcio Moura nos fatos criminoso relatados”, ora o MPF é uma peça basilar da republica, e relata isso do nosso governador. (veja ao final a peça)

“A ministra Laurita Vaz do STJ, ao relatar as peças da Policia Federal e do MPF do mesmo inquérito diz que Confúcio Moura e outros, integram quadrilha estável e permanente que tem o objetivo de cometer crimes para enriquecer ilicitamente lesando o erário estadual”, Meu Deus do céu, a que ponto nos chegamos, “quadrilha estável e permanente, que tem como objetivo enriquecer ilicitamente” Uma Ministra de uma corte superior de Justiça falando isso do nosso Governador. E pasmem, tudo fundamentado. (vejam ao final)

Um governador de Estado, comandante em chefe da Policia Militar, que tem seu sigilo fiscal, bancário e telefônico quebrados pela digna ministra do STJ, reúne condições éticas, morais e de honorabilidade para continuar exercendo o cargo de governador? E que “por ora” segundo a própria Ministra não decretaria sua prisão. (veja abaixo). Com todo o respeito não citarei Rui, que falou ou roubamos todos, os se restabeleça a decência, todo tipo de mídia na nação tem se refestelado com as más noticias de Rondônia, somos pauta diária da grande imprensa nacional. Isso é um absurdo.. De quem é a culpa? Ah tá. fumei, mas não traguei.

Não citaremos aqui as varias operações policiais que jogaram o nome do estado na lama, é desnecessário, mas sabe-se que se somar todos os valores desviados já passam tranquilamente à casa do bilhão de Reais, é muito dinheiro, com certeza daria para construir muita escola, postos de saúde. E etc.

A Grande verdade, é que o estado esta com as veias expostas, e é preciso urgente estancar essa hemorragia, há a necessidade urgente que o estado volte à normalidade, seu povo comece a sentir orgulho de Rondônia, voltemos a ser citado como o novo eldorado da nação, saiamos das paginas policiais e voltemos as paginas da excelência econômica, da produção agrícola,  do nosso grande rebanho bovino.

Para ser restabelecida a paz no estado, é primeiramente e imprescindíveis que o fruto do trabalho dos órgãos de fiscalização como Policia Federal, Ministério Publico Estadual , Federal e Procuradoria Regional Eleitoral, tenham principio, meio e fim, mas num curto espaço de tempo, pois senão a central de boatos com certeza vai tirar a paz e a tranqüilidade de toda a sociedade do Estado. Doa a quem doer. O  Ministro Newton Trisotto  ao relatar um HC da operação lava jato citou o jurista Ruy Barbosa ao dizer que um juiz não pode ser “covarde”.

– Não há salvação para o juiz covarde. O juiz precisa ter coragem para condenar ou absolver os políticos e os economicamente poderosos – declarou o relator.

Só quem pode fazer alguma coisa e já, para estancar essa hemorragia que sangra o estado, é o Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e o Tribunal Regional Eleitoral, tanto para absolver quem tem que ser absolvido, como para condenar quem tem que ser condenado, e acabar de vez com essa hemorragia. E finalmente devolver a paz para toda a população do estado Rondônia

Gomes Oliveira

Jornalista-Reg Prof. 1272/SRTE/RO

VejamConfucio Moura 2 Confucio Moura1 confucio moura3

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

3 Comments

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Sócrates, o grande filosofo da humanidade disse certa vez que: "Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente." Essa é a atitude que o povo rondoniense espera dos nossos magistrados. Não podemos perder o pouco que nos resta de brio e orgulho, aproveito o espaço para pedir encarecidamente aos juízes de Rondônia que não emprestem suas togas para os esquemas de corrupção!

    Nosso estado está sangrando, chega! Imploro, cumpram seus papéis à luz da justiça, da verdade e da honra! O exercício da magistratura não é político. A imparcialidade é o equilíbrio para as decisões, não envergonhem a justiça.

  • O Destino de Rondônia esta na mãos dos doutores da Leis, espero que nossos desembargadores da Justiça eleitoral, não compactuem com confucio e daniel, e entregue o estado, para mais quatro anos de saque e roubalheira, e não joguem pro lixo o trabalho árduo da procuradoria eleitoral e da policia federal no lixo… isso seria ferir de morte o estado de Rondônia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com