Tempo Real

Esquerda joga suas fichas na teoria da profecia autorrealizável para ganhar em 2022 – por Gomes Oliveira – Jornalista e Acadêmico de Economia

O sociólogo americano Robert K Merton (1910-2003) foi quem utilizou primeiro  o conceito (self-fulfilling prophecy) , traduzido para o português como profecia autorrealizável, no seu livro Social Theory and Social Structure, publicado em 1949.

A Teoria da profecia autorrealizável, vem sendo utilizada como nunca pelos institutos de pesquisas, e por grande parte da mídia, que tem em suas redações profissionais com orientação socialista como estratégia para influenciar as eleições presidenciais de 2022

O conceito da profecia autorrealizável é, no início, uma definição falsa da situação, que suscita um novo comportamento e assim faz com que a concepção originalmente falsa se torne verdadeira. [3]

Merton observou que quando se espalha o boato de que um banco está em dificuldades, os correntistas retiram dali valores depositados, fazendo o banco falir.

Quando as pessoas esperam ou acreditam que algo acontecerá, agem como se a profecia ou previsão já fosse real e assim a previsão acaba por se realizar efetivamente. Ou seja, ao ser assumida como verdadeira – embora seja falsa – uma previsão pode influenciar o comportamento das pessoas, seja por medo ou por confusão lógica, de modo que a reação delas acaba por tornar a profecia real.

Segundo os grandes Institutos de pesquisas, o candidato do PT desponta como favorito para as eleições de 2022, e as maiores redes de televisão tanto em canal aberto como fechado, em conluio, propagam todo santo dia essa tese.

O candidato petista mal pode sair nas ruas, pois tem medo de ser hostilizado, como é que pode um candidato líder absoluto nas pesquisas não poder sair nas ruas para ter contato com seu eleitor?

Para um candidato sair bem colocado em quaisquer pesquisas, é só pesquisar seu reduto eleitoral, com isso a certeza de números vistosos é garantida.

A grande imprensa bem como os institutos de pesquisas estão utilizando o conceito do sociólogo Americano Robert k Merton, ou seja, a profecia autorrealizável, para implantar um conceito falso, para suscitar  um novo comportamento do eleitor , e assim fazer com o que era falso, vire verdadeiro,, tentando influenciar as eleições de 2022

Estão massificando que determinada candidatura presidencial com essência esquerdista ganha em todos os cenários, com a finalidade de incutir no psicológico do eleitor que ele será o próximo presidente.

Segundo o escritor Norte americano David Mc Raney ganhador por 2 vezes do William Randolph Hearst Award, as pessoas tendem a agir conforme as etiquetas que colamos nelas, e a grande mídia quer colocar no eleitor a etiqueta de manobrável e que a eleição presidencial de 2022 está praticamente decidida.

Faltam ainda dezoito meses paras as urnas serem abertas, essa mídia e esses institutos de pesquisas ainda têm dezoito meses para massificarem junto ao eleitor essa máxima de que o candidato petista é imbatível.

Só tem um detalhe que se chama redes social, e isso pode tornar inviável essa pretensão dos esquerdistas. é preciso ficar alerta e mostrar através da redes sociais que essa estratégia da esquerda nao prosperará

Da Redação Folha

Autor Jornalista Gomes Oliveira – Reg. Prof. 1272/RO

FONTE:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_autorrealiz%C3%A1vel

https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Merton

O pensamento e seu poder!

 

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com