Teia Digital

Consumidores adultos menores de 35 anos gastarão mais neste final de ano – Por Silvio Persivo

Do destino que ninguém escapa. “Viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências” (Jean-Paul Sartre). 

FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA UNIR 

A Universidade Federal de Rondônia, UNIR realiza entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro, o VII Festival UNIR de Arte e Cultura, que nesta edição traz o tema Arte & Vida. O festival é um espaço de divulgação da arte e da cultura desenvolvidas em Rondônia, e podem participar tanto a comunidade acadêmica da universidade, como a comunidade externa. O período para as inscrições de propostas de atividades a serem incluídas no festival foi prorrogado, e agora podem ser enviadas até o dia 31 de outubro para a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, Procea, que organiza o festival. Para enviar proposta basta preencher o formulário on line. Neste ano o Festival será totalmente online, igual ao ano passado, com transmissões por diferentes plataformas. Neste formato as ferramentas de interação de cada plataforma, como Youtube, Google Meet e redes sociais como Instagram e Facebook, serão utilizadas para garantir a participação do público. Segundo a pró-reitora Neiva Araújo, o tema do festival deste ano, Arte & Vida, foi proposto para refletir sobre a contribuição da arte para a vida. Os detalhes sobre a submissão de propostas de atividades, e sobre a realização do festival podem ser consultados no edital, disponível no link https://procea.unir.br/uploads/03957531/FESTIVAL%20UNIR%20ARTE%20E%20CULTURA/SEI_UNIR%20-%200757180%20 %20Chamada%20P%C3%BAblica%20001%20Festival%20Unir%20Arte%20e%20Cultura.pdf

CONSUMIDORES ADULTOS MENORES DE 35 ANOS GASTARÃO MAIS NESTE FINAL DE ANO

Um estudo da Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season survey (Insights do consumidor para a pesquisa da temporada de compras de fim de ano de 2021), que entrevistou mais de 8 mil consumidores em países como EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha e Israel, revelou que os consumidores entre 18 e 35 anos são mais propensos a aumentar seus gastos de final de ano em comparação com outras faixas etárias. Os resultados da pesquisa, feita pela plataforma Outbrain, também revela que a velocidade de entrega está no topo da lista de expectativas do consumidor: globalmente, 52% dos consumidores afirmam que a velocidade de entrega influencia suas decisões de compra, seguido por 38% que valorizam frete grátis ou descontos. Além disto, a pesquisa mostra que 57%   começam a planejar suas compras um pouco antes da Black Friday (alguns  até duas semanas antes). Ao tomar decisões de compra, os compradores se guiam por certos valores de marca, com 54% valorizando a acessibilidade ou disponibilidade, seguido pela sustentabilidade (47%) e marcas que apoiam negócios locais (43%). Globalmente, 61% identificaram que assistir a um vídeo sobre um produto é importante para a tomada de decisão. Além do vídeo, 45% dos consumidores identificam os anúncios deslizantes como o tipo de anúncio mais envolvente ao navegar na internet.

GRUPO GR OFERTA 60 VAGAS NO PARÁ 

O Grupo GR, especializado em segurança que se expande na Região Norte, está com 63 vagas para os cargos de vigilante e inspetor de segurança, nas cidades de Afuá, Faro, Juruti e Terra Santa (PA). Os pré-requisitos estão listados no link https://grupogr.com.br.  A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico, a candidatura é gratuita, feita somente pelo site, no campo Trabalhe Conosco. O Grupo GR oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional. A nota é de Bruna Nunes da Engaje Comunicações. 

CONCRETO É UM ALTERNATIVA MELHOR PARA A MOBILIDADE URBANA

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC) e Instituto Brasileiro de Telas Soldadas (IBTS) buscando desenvolver soluções e alternativas economicamente mais viáveis e ambientalmente mais responsáveis para melhorar a qualidade das vias no país fizeram uma análise comparativa entre o asfalto e o pavimento de concreto e concluíram que com o uso do pavimento urbano de concreto é possível oferecer uma solução mais qualificada e duradoura para nossas cidades, garante o grupo. Segundo eles, 

além das vantagens ambientais do pavimento de concreto – como menor emissão de CO2 –, o diretor de planejamento e mercado da ABCP, Valter Frigieri, revela outras razões que tornam o concreto mais competitivo. “Há uma variável econômica importante, pois a elevação do preço do petróleo ajuda o pavimento rígido a se tornar competitivo em relação ao pavimento flexível”, diz ele. Recentemente, a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) divulgou que a situação inflacionária tem gerado desajuste nos contratos com as empresas do setor, já que o asfalto representa 40% do custo de pavimentação e até 70% do custo de manutenção da estrutura viária. Outro aspecto, como explica Wagner Lopes, presidente da Abesc, é que as novas metodologias de concreto permitem um pavimento urbano mais “esbelto”. “Em vez de espessuras muito grandes, já se trabalha com espessuras menores, usando tecnologias consagradas em todo o mundo”, comenta. “Com isso, o custo inicial do pavimento rígido urbano torna-se semelhante ao do custo do asfalto. No longo prazo, esse valor será muito menor, permitindo que a prefeitura realize de 50 a 100% a mais de obras com o mesmo dinheiro”. De acordo com o diretor executivo do IBTS, João Batista, pesquisas indicam que a cor clara do pavimento de concreto traz vantagens na pavimentação, principalmente nas cidades. “Também diminui a formação de ilhas de calor, além de potencializar a economia na iluminação e, assim, trazer ganhos reais no médio e longo prazo”, conclui. Nota com informações da Revista Grandes Construções. 

AUTOR: SILVIO PERSIVO –  COLUNA TEIA DIGITAL

  • A opinião dos colunistas colaboradores são de sua inteira responsabiliodade e não reflete necessariamente a posição da Folha Rondoniense

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com