Teia Digital

CHINA PUXA A PRODUÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL – por Silvio Persivo

E vamos, que vamos, sempre em frente. “Se não puder voar, corra./Se não puder correr, ande./Se não puder andar, rasteje!/Mas, continue em frente de qualquer jeito!” (Martin Luther King).

UMA COMEMORAÇÃO DIFERENTE E SIGNIFICATIVA

Nosso querido amigo de universidade, Francisco José Pereira Lima, o “Ceará”, como é conhecido na UNIR, fez, mais uma vez, história ao homenagear os 35 anos da instituição com um grande letreiro que confeccionou, e doou à Universidade, instalado na entrada da UNIR-Centro desde o fim de junho. O painel tem a inscrição “UNIR 35 Anos”, um letreiro de 1,60m de altura por 3,30m de largura, que é um presente do servidor e  família, para a Universidade. Ele disse que a partir do aniversário de 15 anos da UNIR tinha vontade de fazer algo em alusão à data, mas, os anos foram passando e só agora colocou em prática. Embora todo ano, em comemoração à data, solte fogos de artifícios e lembrar da data tão importante. O painel contou com a ajuda de sua filha Hipotenusa Alzira de O. L. Paixão para elaboração e execução do projeto. O Ceará, que tem um legado, e uma história de amor pela Universidade diz, com muita razão, que “A Universidade Federal é uma referência para o nosso Estado, para Porto Velho e para a região”.

 

MOLDURAS E TELAS

Para quem precisa de espelhos, gravuras, posters, molduras e telas, o  caminho certo é a Brasil-Telas e Molduras, na Rafael Vaz e Silvam 1715. Ou pelos telefones (69) 3223-0500/99994-0755 com o Gerciliano. Precisei de uma molduras e telas que foram feitas com qualidade e presteza por um preço justo. Por isto recomendo.

COMEÇA O JULGAMENTO DO PRÊMIO FIERO PAULO QUEIROZ DE JORNALISMO

Encerradas as inscrições para o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, a Comissão Interna de pré-análise dos trabalhos inscritos se reúne nesta sexta-feira, 14, na Casa da Indústria (Sala de reuniões do Movimento Rondônia pela Educação), a partir das 14 horas, para conferir os trabalhos e se atendem aos preceitos do Regulamento do Prêmio. Na primeira fase a seleção do material ficou a cargo do Escritório Executivo da Presidência do Sistema Fiero, com apoio das Assessorias de Comunicação e Marketing. Dos 19 inscritos somente 14 entregaram material conforme exigido no Regulamento, amplamente divulgado no site disponibilizado para as inscrições. O Prêmio conta com inscrições de dois jornalistas do Distrito Federal, um inscrito do Rio Grande do Sul, 16 de Rondônia, sendo dois do interior do Estado. A premiação acontece dia 19 de setembro, às 20 horas, durante jantar comemorativo dos 31 anos de criação do Sistema Fiero, no clube da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

O presidente Osmar Santana, do Sindipeças, um dos sindicatos patronais da Fecomércio-RO, entregou na segunda-feira (10), o projeto de revitalização do centro comercial da Avenida Nações Unidas, em Porto Velho, ao prefeito Hildon Chaves, na Prefeitura. O projeto já havia sido entregue na gestão passada e foi todo custeado pelos empresários do ramo de autopeças daquele centro comercial da cidade. O projeto previa a implantação do estacionamento oblíquo, mas, passou por uma readequação, a pedido da Prefeitura, e nunca foi implantado. Segundo Santana, a readequação do projeto foi no sentido de revitalizar toda região da Nações Unidas com calçadas padronizadas, praça, iluminação, e outras mudanças no aspecto urbanístico. Com a reabertura dos contatos com o município, os empresários estão confiantes na reforma da estrutura da Nações Unidas. “Até onde sabemos, o projeto de revitalização na gestão passada foi licitado. A partir de agora restabelecemos a discussão com o prefeito e vamos acompanhar passo-a-passo o andamento do pedido feito. Em nome dos empresários da Nações Unidas, quero agradecer ao prefeito Hildon Chaves por ter nos recebido e dado a abertura para a celebração dessa parceria”, finalizou Santana.

 

CRISE OBRIGA BRASILEIROS A CORTAR GASTOS

A crise econômica, que se estende já por quase três anos,  obrigou a maior parte dos brasileiros a maior parte dos brasileiros a diminuir o seu consumo.  É o que mostra um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional e Dirigentes Lojistas (CNDL) onde se vê que entre os consumidores de todas as regiões, idades e classes sociais, na comparação com 2016, 80% tiveram de fazer cortes no orçamento ao longo do primeiro semestre deste ano para lidar com os efeitos da crise. O principal item cortado por esses consumidores foi a alimentação fora de casa, citado por seis em cada dez (57%) pessoas. Outros produtos e serviços que também deixaram de ser prioridades para o brasileiro foi a aquisição de roupas, calçados e assessórios (55%), idas a bares e restaurantes (53%), gastos com lazer e cultura, como cinema e teatro (51%), viagens (51%), idas a salões de beleza (50%) e a compra de itens supérfluos nos supermercados (50%).

CHINA PUXA A PRODUÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

A China ultrapassou os EUA como a maior produtora de energia renovável em 2016, segundo última edição do Relatório Estatístico Global de Energia, divulgada pela BP na segunda-feira. A energia renovável, incluindo a hidrelétrica, cresceu 14,1% no mundo em 2016, a maior alta histórica. Embora a taxa da energia renovável tenha ocupado só 4% na energia primária, seu forte crescimento representou um terço da alta na energia primária. A China continuou dominando o crescimento em energia renovável, contribuindo com cerca de 40% do crescimento global – mais que toda a OECD – e ultrapassou os EUA como a maior produtora de energia renovável no ano passado, disse Spencer Dale, economista chefe da BP. A China também fornece a maior fonte de crescimento global tanto para hidrelétrica como para nuclear. A hidrelétrica global aumentou 2,8% em 2016 em termos anuais, com mais de 40% do crescimento da China. Enquanto isto, a energia nuclear subiu 1,3%, com a China contribuindo com quase todo o crescimento. As emissões de carbono permaneciam quase iguais nos últimos três anos, informou Dale, com a China, de novo, sendo o papel-chave. Os dados da BP mostram que as emissões de carbono no mundo cresceram apenas 0,1% em 2016, enquanto na China, as emissões caíram 0,7% em termos anuais.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com