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 AS VENDAS DO DIA DAS CRIANÇAS DEVEM SER MAIORES EM MANAUS – por Silvio Persivo

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Concordo e, não nego, sou dos mais fraquinhos. “Não há mulheres perigosas, há apenas homens fracos” (André Maurois).

ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO JORNALISMO

Na terça-feira, 19, o grande destaque foi a solenidade do 1º Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, cuja premiação aconteceu na casa de eventos Maison Madeira, em Porto Velho, juntamente os 31 anos da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). O espaço ficou pequeno para tantas personalidades da sociedade rondoniense que prestigiaram a maior festa do jornalismo estadual.  Com mais de 30 anos de imprensa, o jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann teve participação especial na solenidade ao lado da miss Rondônia Internacional, Suélly Miranda.  Com o tema “A indústria como protagonista do desenvolvimento” o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo consagrou profissionais de imprensa nas categorias radiojornalismo (três); webjornalismo (três); jornalismo impresso (três) e telejornalismo (cinco). O 1º Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e teve como tema: a indústria como protagonista do desenvolvimento. A temática do prêmio contempla reportagens publicadas em rádio, jornal, televisão e sites de notícias que evidenciem a indústria como força propulsora da economia e do desenvolvimento do estado de Rondônia.  Estiveram presentes prestigiando a festa o vice-governador, Daniel Pereira e o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott. A festa foi, sem dúvida, um grande sucesso com o congraçamento entre os jornalistas e o setor produtivo de Rondônia.

ALTO MADEIRA DEIXA DE CIRCULAR EM VERSÃO IMPRESSA

Na edição de ontem, 21 de setembro, em comunicado direto, na primeira página, o jornal Alto Madeira, depois de cem anos de circulação impressa anunciou que, em 01 de outubro de 2017, vai circular a sua edição de nº 2837, a sua última edição. No comunicado a razão exposta é, claramente, econômica: “As razões que nos levaram a tal decisão foram exclusivamente de ordem econômica, pois, reconhecimento e admiração sempre obtivemos de todos”. É mais um grande jornal brasileiro dos mais antigos que deixa de circular em edição impressa.

SAINT LOUIS ATENDENDO EM NOVO ENDEREÇO

Em nova fase a Cafeteria “Saint Louis”,  um negócio de família, que, por  um ano funcionou na Av. Calama, próximo ao Shopping, agora está de casa e visual novo na Av. Carlos Gomes, 1517 – Centro próximo ao Bob’s. O Saint Louis possui também outra loja,  a Loja 2, no Aeroporto, aberta das 10h às 15h e das 22h às 03h, localizada em frente ao quiosque da Chillibeans. Entre outras delícias, além do bom café, recomendo o escondidinho de lá. E, para os maranhenses matarem a saudade também dispõem do guaraná Jesus, em todos os tamanhos. O horário de funcionamento é de terça à domingo, das 7h às 10h com Café da Manhã “self service” e das 16h às 21h atendendo pelo  cardápio.

EXTENSÃO É O TEMA DE DOIS SEMINÁRIOS DA UNIR

A Pró-Reitoria da Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) anunciando a programação do III Seminário de Extensão e do II Seminário de Formação em Extensão, que acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2017. A intenção é criar canais de diálogos entre a comunidade acadêmica e a sociedade proporcionando o diálogo entre os diversos atores e capturando suas múltiplas manifestações e demandas.  As inscrições poderão ser feitas de 12 a 24 de setembro, por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc70yMIRlT4Rm6wlxD1Gsvwbdzo_LF_UsYrSmWZj3gcLBwf2A/viewform. Serão ofertadas oficinas, minicursos, amostras diversas, bem como palestras e apresentação de banners.

 AS VENDAS DO DIA DAS CRIANÇAS DEVEM SER MAIORES EM MANAUS

A próxima data significativa de vendas do comércio, o Dia das Crianças, a ser comemorado em 12 de outubro, de acordo com pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus- CDL-M, divulga que as vendas neste período tenham um crescimento de 1,55% em relação a 2016, com um receita estimada de R$ 42,9 milhões. A pesquisa ouviu 550 pessoas na capital do Amazonas e concluiu que o presente deve ter o custo médio de R$ 97,60. No entanto, com a informação de que os sinais de recuperação do varejo são otimistas, inclusive com o aumento da venda de veículos, os comerciantes, em especial os do centro, acreditam numa alta de 10% em relação ao mesmo período no ano passado.

 POSSÍVEL MAIOR CONTROLE É MAIS OBRIGAÇÃO PARA O SETOR PRIVADO

A Receita Federal colocou em consulta pública minuta de Instrução Normativa, disponível na internet, que torna obrigatória a prestação de informações relativas a operações em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil, com liquidação em moeda em espécie. Pela proposta, as operações serão reportadas em formulário eletrônico disponível no site da Receita Federal na internet, denominado Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME). Embora a argumentação (correta) de que dificulta os crimes financeiros e a lavagem de dinheiro, o mal, que é comum na burocracia brasileira, é de que repassa para o privado a obrigação do setor público. Não basta o custo das obrigações acessórias que as pessoas e empresas possuem se cria mais uma. E é difícil crer que a medida terá eficácia, pois, os criminosos sempre tem facilidade em burlar esses supostos óbices enquanto os cidadãos de bem é que arcam com mais uma obrigação.

 O OLHAR DOS BRASILEIROS SOBRE AS PROPAGANDAS

No dia 17 de outubro, em São Paulo acontece a Conferência Mídia e Performance 2017, no Hotel Pullman Vila Olímpia. Promovido pelo Digitalks, o evento irá reunir profissionais do setor para debater sobre atualidades do mercado de mídia e performance, além de apontar tendências.

Uma das atrações do evento é a apresentação da pesquisa inédita “Como os brasileiros se relacionam com as propagandas nas diferentes mídias”, realizada pela Opinion Box em parceria com o Digitalks. A pesquisa mostra como os consumidores nacionais lidam com as propagandas de TV, YouTube, Facebook, Instagram e WhatsApp, explorando os hábitos, como as propagandas são percebidas em cada canal e como a mídia tradicional TV interage com as demais mídias. A apresentação será realizada por Felipe Schepers, COO e Cofundador da Opinion Box. Outra atração é a apresentação  “A nova cadeia publicitária: os novos e velhos players do mercado digital”, baseada em um documentário de mercado realizado pelo Digitalks e a Smarty.

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