Politica

Rodrigo Maia diz que Câmara pode suspender recesso para analisar eventual denúncia contra Temer

(Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira que o recesso parlamentar, previsto para ser iniciado no dia 18 de julho, pode ser suspenso para que a Casa possa apreciar uma eventual denúncia contra o presidente Michel Termer.

A expectativa é que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente na próxima semana uma denúncia contra o presidente Temer, por corrupção passiva e obstrução de justiça, com base na delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista.

O Supremo Tribunal Federal somente pode julgar uma eventual abertura de um processo contra o presidente da República caso seja autorizado por 2/3 dos deputados.

Maia disse que, se a denúncia chegar à Câmara, o tema será tratado com total prioridade, mas sem atropelo dos prazos regimentais.

“Para a gente é: não acelerar, porque um processo desse não tem que ser corrido, uma denúncia, um julgamento de uma denúncia… mas deixar bem claro que não podemos atrasar um minuto porque o atraso desse julgamento vai deixar o Brasil nessa dúvida, atores econômicos, todos na dúvida, e vai tirar da gente tempo para que a gente siga na nossa agenda, que é nossa prioridade”, disse Maia em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com