Politica Tempo Real

“Nem eu mesmo sei o que ainda acontecerá. Tudo que disse pode não ser feito” Confúcio e suas Incertezas- por Gomes Oliveira

Com certeza os últimos acontecimentos policiais, efetivados pelas operações da Policia Federal e do Ministério Publico estadual e Federal abalaram toda a estrutura psicológica do governador Confúcio Moura. E a postagem efetivada na sua pagina no Facebook  demonstra claramente que o abalo foi muito maior que a sociedade Rondoniense pensa.

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça ao relatar os pedidos da Política Federal, do Ministério Publico Federal, e conceder as ordens de prisão, condução coercitivas, busca e apreensão, e desencadear a operação Platéias, praticamente abriu as portas do inferno na administração Confuciana. A equipe jurídica  do Governador  tem muito trabalho pela frente para tentar livrar  o Chefe Maior da guilhotina. “O interessante é que  a ministra despachou que “por ora”” negaria o pedido de prisão de Confúcio, “por ora”, será que esse seria um dos motivos do governador declarar que nem ele sabe o que pode acontecer? Temendo que a qualquer instante e com os resultados  das buscas e apreensão, e sua pericia, a Ilustre Ministra pode sim decretar sua prisão??????

Na Justiça eleitoral, tramita contra o Candidato Confúcio Moura e sua coligação varia ações de impugnação de candidatura e diplomação por abuso de poder econômico, e abuso de poder político, e conforme a Procuradoria Regional Eleitoral  estão fartamente documentadas e devidamente comprovadas, estando o governador Confúcio Moura, refém do julgamento destas ações no Tribunal Regional Eleitoral, e conforme informações,  tem algumas em adiantando processo, sendo que já podem  serem julgadas antes da diplomação. Será que esse seria um dos motivos de o governador declarar que nem ele sabe o que pode acontecer?

Ora, para se eleger Confúcio e seu vice Daniel Pereira, conforme noticiado, fizeram varias composiçoes partidárias, ate sua própria coligação que o elegeu tem vários partidos agregados, e depois de eleito, o governador via postagem em rede social disse “Tudo que disse pode não ser feito”,  Ah, então as composições só foram útil para elegê-lo? Agora estão descartadas. com certeza foi um tiro no pé, e vai atrair para cima de si a fúria de seus aliados de primeira hora, e os de ultima hora. la se vai a governabilidade pras cucuias.

Lembro em que em uma reunião  no Clube Ypiranga, com a presença do Presidente Nacional do PT deputado Rui Facão PT/SP , com o  Partido dos Trabalhadores de Rondônia, foi dito na tribuna pelo presidente estadual do PT e candidato ao governo de Rondônia  deputado Federal Padre Ton “O PT já levou pernadas Históricas do PMDB em  Rondônia”, pelo visto levou mais uma.

Que o governo da cooperação de Confúcio Moura, sempre foi uma Torre de Babel, isso é publico e notório, só para citar um exemplo vamos falar do DETRAN, cujo órgão é considerado como um feudo da família Gurgacz, e que inclusive já sofreu varias ações da policia federal, com busca e apreensão, condução coercitivas  de membros de seu alto escalão, (operação termopilas) La no DETRAN/RO, Confúcio não apita nada, os Gurgacz exercem um governo paralelo por aquelas bandas.

Em uma hora dessas, de crise, o governador vem a publico e diz. “Nem eu mesmo sei o que ainda acontecerá. Tudo que disse pode não ser feito” realmente o comandante em chefe do estado esta muito abalado psicologicamente, e conforme se comenta nos quatros cantos do estado o inferno astral do governador ainda não acabou, alias  mal começou, pois vem chumbo grosso por e a cobra vai fumar até toco.

Por Gomes Oliveira

Jornalista.. Reg Prof. 1272/RO-SRTE

 

Vejam  despacho da Ministra.

prisao confucio

 

Veja postagem do Governador Confucio Moura em sua pagina no Facebbok

NÃO PERDEREI A OPORTUNIDADE DA CRISE

Não se pode perder a oportunidade de uma crise. Ninguém deseja pra si crise de nenhuma forma. Mas, se está nela e se apura, aí é que se tem que se mover os neurônios, pra cima e pra baixo, em alta velocidade. Vim de uma eleição dura. O povo rondoniense fez a escolha legítima e me deparo numa encruzilhada. Posso ir para a direita ou para esquerda. Ou ficar parado. Ou voltar. Claro que fiz promessas e compromissos. Mas, a crise chegou. Crise política e crise da dúvida, diante de fatos e atos. Crise é como guerra, tem que se agir. E é o que farei. Tudo que tiver de ser arrumado vou arrumar. Tudo que tiver acomodado, vou desacomodar. Vou montar um novo governo necessário para sair da crise. O durante a caminhada, quando puder vou chamando pessoas e partidos. A palavra foi dada, esqueça agora. Fiz o convite, esqueça agora. Agora é agora. É outro momento, um novo tempo, uma nova estratégia. É a nova circunstância da encruzilhada ou eterno dilema de ser ou não ser.

Não se pode perder a oportunidade de uma crise. Ontem, Assembléia rejeitou o projeto conveniente da Emater. É empresa pública. Pedi prazo mais dilatado para colocá-la em ação. Não me foi dado. Para atender a nova necessidade serão mais 60 milhões em 2015. Terei que fazer duros cortes. Enxugar o quadro. A nova Emater enxuta, agora, sem prazo. Quando falo agora, porque é agora, é guerra. É crise. Caro Luiz Gomes, o seu plano que seria pra l ano, faça agora em 7 dias. Virão as demandas das categorias. Tenho os compromissos de campanha. Os fatos investigativos estão à luz da mídia, bem estampados. Puxarei pra dentro do Governo duas ações imediatas – a SIMPLIFICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA absolutas. A Secretaria de Assuntos Estratégicos e Controladoria podem agir rapidamente, para começar logo.

Não se pode perder a oportunidade de uma crise. Não preciso justificar as demissões. Os cortes para sobrar dinheiro para Emater deverão me ser apresentados em 7 dias. Contratos revistos, renegociados, relicitados. Nada de aumento de custeio. Para aumentar ali, corte aqui. Não quero aumento de salário para mim e nem pra vice-governador. Peço ao povo e aos deputados que não cedam às pressões de categorias que para tenham melhores ganhos em cascata pedem aumento do salário do governador a para que sejam beneficiados. Não quero. Não se pode perder a oportunidade de uma crise. Os partidos aliados que me deem tempo. Estão suspensas as alianças até que o Governo retome a sua normalidade. Preciso de paz. Estou em guerra e nela se mata e se morre. Nem eu mesmo sei o que ainda acontecerá. Tudo que disse pode não ser feito. Quem ditarão os rumos são as incertezas, os novos fatos policiais e um novo dia. Nunca se fez em Rondônia um governo tão transparente, em compras e em atitudes moralizadoras. Mesmo assim, ainda não foram suficientes. A dose foi fraca.

Por acaso, já houve em Rondônia outro governador que tivesse contratado a Fundação Getúlio Vargas para auditar mês a mês a folha de salários dos servidores? E ainda feito um ACORDO DE COOPERAÇÃO escrito e assinado com Tribunal de Contas e Ministério Público? Dado a faca e o queijo para os órgãos de controles dissecarem a verdade dos meus números? Nunca. Eu creio que nem mesmo outro Estado brasileiro. É apenas, uma prova que estou abrindo a minha barriga para mostrar as minhas tripas.

Confucio Moura –

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Seria interessante colocarmos neste site todos os nomes de politicos corruptos tá doido so só tem gente que ama dinheiro não pode falar ladrão essa emater deus me livre não troca de chefe não é ? se não fosse esses dinheiro emprestado para os chefes de setores os mandão Rondônia sairia dessas pobre sãs,.
    compartilhe

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com