Politica

Grupos de Maia e Bolsonaro travarão guerra por presidência da câmara

O núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro trabalha por um sucessor na presidência da Câmara – e quer derrotar o grupo de Maia.

A decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF), que reafirmou o que diz a Constituição e proibiu a reeleição para as presidências da Câmara e do Senado, trouxe alívio para o governo Bolsonaro.

No Planalto, até meados da semana passada, o clima era de preocupação com o possível sinal verde dos ministros do STF para que Rodrigo Maia (DEM-RJ) disputasse uma nova eleição.

O núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro trabalha por um sucessor na presidência da Câmara – e quer derrotar o grupo de Maia.

Interlocutores do presidente comemoraram a vedação para que o próprio Maia pudesse sair candidato, mais uma vez. E agora vão turbinar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), deputado do centrão.

O próprio Lira vai buscar apoio de diferentes correntes, incluindo a esquerda na Casa. A esquerda, no entanto, tem repetido que não apoiará um candidato bolsonarista – caso de Lira.

Caberá a Maia, agora, construir um nome competitivo que dispute a presidência contra Lira. A eleição da Câmara, em 2021, vai ser um teste de forças entre o grupo de Maia e o Palácio do Planalto.

FONTE: RONDONOTICIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com