Politica

Ex-deputado Natan Donadon quer voltar para Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Natan Donadon, confirmou para reportagem do PAINEL POLÍTICO que pretende voltar para a Câmara dos Deputados.

Donadon espera decisão favorável e publicação de uma sentença judicial que tramita no Superior Tribunal Federal – STF, e que deve ser concluída até fevereiro deste ano.

O ex-deputado disse que só após esse julgamento deve iniciar ou não trâmites para sua candidatura de deputado federal por Rondônia nas eleições.

Em 2022 completa 11 anos que Natan Donadon foi condenado, preso e cassado do mandato na Câmara Federal. Foi acusado de peculato e formação de quadrilha.

A condenação foi com base em denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que acusou Donadon de liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os desvios teriam sido feitos entre 1995 e 1998, num total de R$ 8, 4 milhões. Segundo o MPF, os valores eram distribuídos a empresas de comunicação do estado com o objetivo de favorecimento político a integrantes da família de Donadon. Ele alega inocência.

prisão dele ocorreu em 26 de junho de 2013. Foi condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. Foi o primeiro político com mandato desde a proclamação da Constituição Federal em 1988 que foi preso pelo STF.

Donadon cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Papuda no Distrito Federal, recebeu indulto natalino do ex-presidente Michel Temer, seu ex-colega de partido.

Natan perdeu todos os direitos políticos e o cargo foi ocupado pelo suplente na época, ex-senador Amir Lando.

E nos últimos anos em liberdade o ex-deputado vem enfrentando uma novela jurídica para reverter sua situação nos tribunais.

FONTE: PAINEL POLITICO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com