Politica

Deputado se reúne com produtores para anunciar investimentos

Na última segunda-feira (05) ele se reuniu com os pequenos produtores da AFOGI – Associação dos Agricultores Familiares e Outros da Gleba Iquê – que reivindicaram apoio para a entidade. Localizada na Cooperfrutos, a AFOGI tem cerca de duas dezenas de associados. Entre as solicitações, os produtores requereram a liberação de calcário para correção do solo. Na última quinta-feira (08) o produto começou a ser entregue para os pequenos produtores.

O deputado também esteve durante a semana acompanhando os serviços e recuperação de pontos críticos da estrada velha de Colorado, que dá acesso à Nova Conquista e Baixadão. Junto ao governo e em parceria com a prefeitura, o deputado viabilizou maquinários para executar os serviços de rebaixamento das serras e de escoamento de água. “A situação é tão crítica que tem produtores tirando leite em lombo de animais“, disse. O deputado anunciou ontem que uma serra no distrito de Baixadão também será rebaixada.

Na manhã de quinta-feira o deputado participou no auditório da prefeitura de um evento da Secretaria de Estado da agricultura, onde foram repassados títulos de regularização fundiária para produtores. Na oportunidade o deputado solicitou do coordenador do Programa Terra Legal em Rondônia, Francisco Sales, a regularização dos distritos de Nova Conquista e Corumbiara para que recursos para investimentos públicos possam ser destinados à comunidade. “Às vezes a localidade fica impedida de receber recursos para obras de infraestrutura pela falta da regularização”.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, agradeceu ao deputado por ter destinado boa parte dos recursos de suas emendas para atender o produtor rural com calcário e com a compra de 300 implementos agrícolas que serão repassados para as associações de produtores.

Goebel destacou a importância do setor para o fortalecimento da economia de Rondônia. Para ele, as pequenas propriedades rurais é hoje o maior empregador de mão de obra de Rondônia, é base da economia e precisa ser o foco das políticas públicas do governo. “Eu não abro mão de apoiar os pequenos produtores porque entendo que é dele que vem o sustento, a educação, a saúde e a base de nossa economia”.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com