Politica

Alcolumbre marca para novembro análise do veto à desoneração

A manutenção do benefício por mais um ano a 17 setores da economia foi aprovada no Congresso, mas cancelada pelo presidente Bolsonaro

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou na quarta-feira (21) que pretende colocar em votação no dia 4 de novembro o veto da Presidência à desoneração da folha de pagamentos.

O presidente Jair Bolsonaro vetou em julho a prorrogação até o fim de 2021 da desoneração da folha de empresas de 17 setores da economia, responsáveis pelo emprego de mais de 6 milhões de pessoas.

A manutenção do benefício por mais um ano foi aprovada no Congresso em meio ao pacote de estímulos à economia durante a pandemia de covid-19.

“A votação da sessão do Congresso prevê a votação do veto da desoneração. Pretendo colocar todos os PLNs projetos de lei do Congresso Nacional pendentes na pauta e todos os vetos”, afirmou Alcolumbre ao deixar o plenário. “Espero que a gente consiga o número adequado tanto na Câmara como no Senado para iniciar a sessão”, advertiu.

Também na quarta, Alcolumbre informou que, por falta de acordo das lideranças, adiou para 3 de novembro pelo menos três projetos que deveriam ter sido votados nesta semana: o PL 3.819/2020, que trata do transporte terrestre coletivo interestadual; o PL 3.877/2020, sobre depósitos voluntários das instituições financeiras; e o PLP 19/2019, que prevê a independência do Banco Central.

FONTE:  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com