Politica

A pedido de Jaqueline Cassol, Câmara dos Deputados discutirá alto custo das passagens áereas

Audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (15)

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados realizará, na próxima quarta-feira (15), audiência pública para discutir o valor desproporcional das passagens aéreas e a cobrança avulsa de assentos e bagagens. A audiência foi requerida pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) na primeira reunião da CVT, onde a parlamentar é segunda vice-presidente.

A deputada, assim como a maioria dos cidadãos, considera abusivo o valor cobrado nas passagens aéreas, principalmente em Rondônia, onde reside, e toda região Norte. “Havia expectativa de redução nos preços das passagens aéreas quando começaram a tirar benefícios como o lanchinho, depois bagagem e agora também cobram para reservar o assento. Tudo isso com a desculpa de abaixar os preços, o que não se verifica de fato”, argumenta a parlamentar.

Jaqueline Cassol, que também é presidente do Progressistas em Rondônia, convidou 12 entidades, entre representantes do setor aéreo, órgãos de defesa do consumidor e agências reguladoras. Confirmaram presença o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman; o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (CONDECON-RO), Gabriel Tomasete; o procurador de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Walter Faiad; a presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Sandra Lengruber; Diretor de Serviços e Suporte Jurídico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Gilvandro Vasconcelos e o diretor-geral da Internacional Air Transport Association (IATA), Dany Oliveira.

Para o presidente do CONDECON-RO, Gabriel Tomasete, a agência reguladora de aviação deve dar mais atenção aos anseios da população. “A Anac precisa ouvir a indignação da sociedade em relação à suas decisões, que a cada dia mais favorece as companhias aéreas em detrimento dos consumidores”.

A Audiência será transmitida no portal da Câmara dos Deputados e na página da deputada Jaqueline Cassol no Facebook.

Arte Convite Audiência CVT 300x300 - A pedido de Jaqueline Cassol, Câmara dos Deputados discutirá alto custo das passagens áereas - jaqueline cassolServiço: 
O Quê: Audiência Pública para debater o preço desproporcional das passagens aéreas e medidas para garantir o aumento da concorrência no setor aéreo.
Onde: Câmara dos Deputados – Anexo II, Plenário 11
Quando: 15/5 – quarta-feira às 09h30

 

Fonte: Assessoria

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com