Policial

Polícia faz operação na ALE/RO contra deputado estadual Cabo Jhony Paixão, suspeito de corrupção

Gabinete na Assembiea e casa do parlamentar em Ji-paraná são alvos de busca e apreensão; esquema de corrupção envolveria liberação de emendas do deputado e compra de merenda escolar

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 14, a Operação O Chamado, que mira uma suposta organização criminosa e que envolveria empresários, assessores parlamentares e o deputado estadual cabo Jhony Pedro da Paixão (PRB).

As buscas foram determinadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Seu gabinete no quinto andar do prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia amanheceu cheio de policiais civis, bem como sua casa na cidade de Ji-paraná. Um assessor do parlamentar também é alvo da operação policial. A casa do assessor, no Condomínio Bela Vista, no bairro Nova Esperança, na capital, também sofreu busca e apreensão.

MERENDA ESCOLAR

Segundo as primeiras informações, a operação, que tem o deputado Jhony Paixão como principal alvo, envolveria corrupção na liberação de emendas parlamentares e compra de merenda escolar.

Jhony Paixão, cabo da Polícia Militar de Rondônia, foi eleito na onda bolsonarista de 2018 com discurso de moralidade e combate à corrupção.  Nascido em 1982, ele ingressou na PM aos 20 anos. Já foi vereador em Ji-paraná e, em 2018, foi eleito para a  Assembleia Legislativa com 12.891 votos. 

FONTE: TUDO RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com