Policial

PM/RO prende 50 durante operação de aniversário de batalhão em Porto Velho

A Operação Hematita, deflagrada pelo 5ª Batalhão Polícia Militar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) da Sejus, Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da Sesdec e do Núcleo de Investigação da PM, resultou na prisão de 50 pessoas nesta quarta-feira (13).

O objetivo era a recapturar de presos monitorados eletronicamente que estavam descumprindo as regras do benefício. A ação aconteceu na Zona Leste de Porto Velho e no município de Candeias do Jamari e marca a semana de aniversário do 5º BPM.

Com as informações da Unidade de Monitoramento, foram elencados 47 alvos, a partir de então as equipes de inteligência da SEJUS, o GEI e os NI do 5º BPM, localizaram os endereços.

Na madrugada desta quarta-feira, às 5h da manhã foi deflagrada a operação, na Zona Leste e em Candeias. No total, 75 policiais, dentre eles militares, penais, rodoviários e civis.

Segundo a PM, o planejado foi executado 100%, todos os alvos foram reconduzidos ao sistema carcerário, além da localização de uma suspeita de homicídio que ocorreu semana passada, e mais dois mandados de prisão que foram cumpridos, que não estavam dentre os alvos.

No segundo momento de atuação, foi dada prioridade a fiscalização ao policiamento de proximidade social, com o apoio do BPTRA, PRF o GTAM do 5º BPM.

Já no período da tarde, foi realizado o policiamento de fiscalização de trânsito, e nas áreas comerciais com bloqueios de vias, a PRF realizou barreiras nas Cidades de Candeias e principais pontos de acesso a Zona Leste, na BR 364. O pelotão cavalo de aço do BPTRAN e o GTAM realizaram blitz educativa no bairro Jardim Santana. Foram utilizados 20 policiais militares.

No período noturno a ação foi de fiscalização de estabelecimentos comercias, os locais foram elencados de acordo com as informações do NI do 5ª BPM e com apoio da SEMUSB pela fiscalização de postura e da Semfaz, foram realizados comando de abordagens em cinco estabelecimentos comerciais, realizadas autuações nos que estavam em desacordo com as normas municipais e orientação de cunho geral.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com