Policial

PF cumpre mandados contra quadrilha especializada em desmatamento em Rondônia

De acordo com a PF, a ação acontece nos municípios de Ariquemes e Cujubim e é um desdobramento da operação “Deforest”

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de membros de organização criminosa especializada na prática crimes ambientais relacionados ao desmatamento e comércio ilegal de madeiras, na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Federal, em Rondônia.

De acordo com a PF, a ação acontece nos municípios de Ariquemes e Cujubim e é um  desdobramento da operação “Deforest”, deflagrada em 2019 e que resultou na prisão de Chaules Volban Pozzebon, apontado como um dos maiores desmatadores do Brasil. Chaules era dono de mais de 100 madeireiras na região de Ariquemes.

Chaules está preso em um presídio de segurança máxima em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Em junho deste ano ele foi condenado a 99 anos, dois meses e vinte e três dias de prisão por crimes de organização criminosa e extorsão.

Após a prisão de Chaules, suspeito de chefiar a organização criminosa, a Polícia descobriu quadrilhas de laranjas ligadas a ele, seguiam lavando dinheiro e desmatando.

A Polícia descobriu ainda, que a organização criminosa pertencente à Chaules, utiliza nomes de parentes e pessoas de confiança como laranjas para dificultar a fiscalização dos órgãos de controle e para lavagem de dinheiro.

Além de cumprir mandados na casa de integrantes da organização criminosa, a Polícia Federal também cumpriu buscas na casa de Chaules.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com