Noticias

Termina hoje o prazo para estudante fazer a inscrição no Prouni

Candidatos chegam para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Tijuca, zona norte do Rio.

Estudantes interessados em uma bolsa em uma instituição privada devem acessar o site até às 23h59 desta sexta-feira (15)

Estudantes interessados em concorrer a uma bolsa integral ou parcial em uma instituição de ensino privada deve acessar até às 23h59 desta sexta-feira (15) o site do Prouni (Programa Universidade para Todos) e fazer a inscrição para o primeiro semestre.

Os resultados serão divulgados no dia 19 de janeiro, na primeira chamada. A segunda chamada será divulgada no dia 1º de fevereiro.

Um dos critérios de seleção do programa são as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino). Como este ano as provas foram adiadas por causa da pandemia de coronavírus e o resultado só será divulgado em março, o MEC aceita as notas do Enem de 2019.

Podem se inscrever os candidatos que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública; tenham sido bolsistas (integral) em escolas particulares durante todo o ensino médio; tenham alguma deficiência; que sejam professores da rede pública de ensino, na educação básica. Com exceção dos professores, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

Outro critério utilizado pelo Prouni é a renda:

– Para bolsa integral: renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo;
– Para bolsa parcial (50% da mensalidade): renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

Os estudantes não convocados nas duas primeiras chamadas deverão manifestar interesse em continuar no processo seletivo entre os dias 18 e 19 de fevereiro. A lista de espera estará disponível para consulta em 22 de fevereiro.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com