Noticias

Secretário Leonel Bertolin diz que hoje é um dia histórico para a Capital

Prefeito Municipal Mauro Nazif entregou 161maquinas e equipamentos para as secretarias municipal na manhã desta quarta  Feira, “Começa um novo tempo em Porto Velho” afirma o Prefeito. Só para a SEMAGRIC foram 61 maquinas.

 Na manhã desta quarta  feira(15.04) O   Secretário  Municipal de Agricultura e Abastecimento Leonel  Bertolin, ao  usar a palavra na cerimônia de entrega dos  equipamentos  adquiridos pela prefeitura Municipal, disse que hoje é um dia Histórico para a municipalidade e lembrou janeiro de 2013,  quando assumiu a Agricultura do município, que era um tempo de dificuldades,  com orçamento escasso, estrutura precária,  e após esses  quinze meses à frente a semagric, conseguiu mudar um pouco desse panorama,  sempre contou com a ajuda e o incentivo  do prefeito Municipal.

Bertolin  salientou que agora com a chegada desses equipamentos, vários projetos dentro da secretaria poderão deslanchar, que com esses equipamentos primeiramente serão ativados quatro frentes de trabalhos, o primeiro será o de abertura limpeza e conservação de estradas vicinais, dizendo que o município conta atualmente com mais de 2.600 quilômetros de estradas rurais, segundo. Fomento agrícola, com gradagem, destoca, distribuição de calcário, terceiro, transporte da produção agrícola, com o transporte de parte da produção agrícola, os produtores irão economizar o frete, e com certeza ira agregar valor ao seu produto. Quarto. Incentivo a piscicultura, para tornar nosso município um grande produtor de pescados, e aproveitou para dizer que dois grandes frigoríficos estão se instalando na capital, por que acreditam que porto velho será um polo de desenvolvimento. Acrescentou o secretário que cabe ao poder público incentivar a o crescimento da cidade, mas olhando pro campo, pois    agricultura é peça basilar do desenvolvimento econômico de qualquer cidade, estado e Nação.

Leonel Bertolin  conclamou a todos os colegas secretários municipal a defenderem a administração de Mauro Nazi, dizendo que com a chegada destes equipamentos, e o fim do período chuvoso, as coisas começam a melhorar, e o prefeito municipal vai envidar esforços para transformar o município, e acrescentou que o prefeito sempre atendeu os pleitos da SEMAGRIC, e que é um parceiro da secretaria.

Vereador Jair Montes, diz que Leonel Bertolin faz excelente trabalho na SEMAGRIC

Para finalizar agradeceu os vereadores o apoio que os mesmos tem mostrado com a secretaria, principalmente com a aprovação dos funci0narios emergenciais, para trabalharem com as máquinas, pois para fazer concurso, iria atrasar muito a utilização das máquinas, e os vereadores sensibilizados, aprovaram a contratação emergencial. O Vereador Jair Montes, ressaltou o trabalhado do secretário Leonel Bertolim, dizendo que é sabedor das dificuldades que a pasta encontra, mas Bertolim com muita sabedoria, dialogo, e paciência tem conseguido executar um excelente trabalho a frente da SEMAGRIC, e que com a chegada destes novos equipamentos, com certeza a agricultura da capital viverá uma nova fase.

Aproveitando a oportunidade o Secretário disse, que abdicou de uma candidatura a deputado federal nas eleições deste ano, e inclusive com grandes chances de vitória, para tocar a agricultura da capital, conversei com o Prefeito Mauro, e achamos que seria viável nossa permanência na frente da Secretaria.

Da Redação Folha Rondoniense.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com