Noticias

Saúde confirma compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac

O contrato da compra que vai garantir 100 milhões de doses no total será firmado na semana que vem

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (29) a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, produzida em parceria entre a Fundação Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. A compra já estava prevista em contrato. Com isso, segundo o ministério, o governo federal garante 100 milhões de doses da CoronaVac ao Plano Nacional de Imunizações.

“Em resposta ao ofício da Fundação Butantan e atendento ao contrato firmado, nós estamos exercendo nossa opção de compra de 54 milhões de doses adicionais, dessa forma totalizando 100 milhões de doses para a imunização da população, atendendo orientação direta do minitro da Saúde, Eduardo Pazuello”, afirma o secretário executivo do ministério, Elcio Franco.

O instituto havia afirmado nesta quarta-feira (27) que poderia exportar milhões de doses da CoronaVac para outros países, se o Ministério da Saúde demorasse para fazer uma nova requisição da vacina.

Franco também disse que está solicitando a antecipação do registro da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para ampliar a imunização para toda a população brasileira.

O Ministério da Saúde irá firmar o contrato de compra junto à fundação na semana que vem.

O governo de São Paulo havia afirmado que o ministério iria comprar os 54 milhões de doses excedentes da vacina do instituto, além de adiantar que assinaria o contrato na semana que vem.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com