Noticias

Portovelhense é selecionado para rede de líderes criada pelo dono da Natura

O líder comunitário e advogado Anderson Nãnan representa Rondônia no Encontro Anual dos membros da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS que acontece no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo neste sábado, 13.

A RAPS foi lançada pelo vice – presidente da Natura, Guilherme Leal que tem uma fortuna estimada em 1,8 bilhões de dólares e se decepcionou com a política partidária.

Em 2010 no final da campanha presidencial, na qual foi candidato a vice – presidente  na chapa encabeçada por Marina Silva, ele tomou uma decisão radical : Nunca mais se candidato a cargo eletivo.

Sua justificativa: “Eu não exerço bem o papel de político. Sou de fazer, não de falar”. Desapontado com o funcionamento dos partidos, o líder empresarial se uniu a um grupo de apoiadores de Marina para criar esse movimento que foi lançado em 2012.

A ideia é formar potenciais lideranças políticas comprometidas com a honestidade e o desenvolvimento sustentável. Em 2014, a RAPS está realizando a formação da 2ª turma e entre os selecionados está o portovelhense Aderson dos Santos Mendes, conhecido como Anderson  Nãnan.

Ele começou sua militância na Zona Leste de Porto Velho, onde mora, aos dezoito anos, quando assumiu a presidência da Associação Comunitária do Bairro Ulisses Guimarães.

Seu trabalho social lhe motivou a ingressar na vida pública. Foi candidato a vereador em 2008 e 2012, conseguindo um aumento de votos entre as duas eleições de 80%. Atualmente preside o Conseg 16 da Zona Leste, entidade que discute a problemática da segurança pública da região da cidade conhecida pelos altos índices de violência.

Durante o evento na capital paulista, os integrantes da rede vão fazer um balanço das ações desenvolvidas em 2014, além de traçar diretrizes para o próximo ano. “Trata – se de um momento de confraternização entre os membros, da RAPS com a participação de convidados especiais que discorrem sobre temas relevantes”, adianta Nãnan.

Entre as personalidades confirmadas está o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) que foi  eleito governador do Distrito Federal e apresentará os desafios que lhe esperam a partir do dia 1º de janeiro.

Fonte: João Albuquerque – Folha Jovem

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com