Noticias

Planalto quer manter Segovia na chefia da PF

IMG_1435.jpg BRASILIA DF BSB 20/11/2017 POLITICA - POSSE NOVO DIRETOR DA POLICIA FEDERAL - Cadeira vazia - Presidente da Republica Michel Temer (PMDB SP) participa da Solenidade de Transmissão do Cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal ao Delegado Fernando Queiroz Segovia Oliveira no Palacio do Planalto. Presentes tambem o Ministro da Justiça Torquato Jardim, o presidente do Senado Eunicio Oliveira (PMDB CE) e o agora ex-diretor Leandro Daiello. FOTO DIDA SAMPAIO/ESTADAO

Apesar do intenso tiroteio e da mudança de chefe hierárquico, com a transferência da Polícia Federal do Ministério da Justiça para o Ministério da Segurança Pública, a ordem no Palácio do Planalto é de manter no cargo o atual diretor-geral da PF, Fernando Segovia.

A avaliação reservada de interlocutores do presidente Michel Temer é que a situação interna de Segovia ficará mais confortável com a subordinação ao ministro da Segurança, Raul Jungmann. Isso porque não havia uma boa relação entre o diretor da PF e seu ex-chefe direto, o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

“Torquato Jardim havia indicado outro nome para o cargo. E Segovia despachava diretamente com Temer, sem intermediação do ministro da Justiça. O clima não era bom entre eles. Portanto, a situação vai melhorar”, observou um interlocutor de Temer.

Houve um movimento de delegados pela substituição de Segovia depois que noúltimo dia 9, ele disse em entrevista à Reuters que, no inquérito, não foi encontrado indício de crime por parte de Temer.

Segundo a agência, o diretor-geral da PF também indicou que a PF pediria o arquivamento das investigações.

As declarações de Segovia causaram intensa repercussão, a ponto de os delegados da PF que atuam no Supremo divulgarem mensagem contra o que ele disse.

Em documento, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF que emita ordem judicial para o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, se abster de “qualquer ato de ingerência” sobre o inquérito, sob pena de afastamento do cargo.”

FONTE: G1.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com