Noticias

Petroquímicos: A Senha para a pilhagem -Paulo Roberto Costa se dirigindo a Lula “Presidente, sua ordem é uma determinação”.

Em denuncia, protocolada na Procuradoria Geral da Republica, e na Justiça Federal do Paraná pelo empresário Auro Gorentzvaig, consta que, em uma reunião acontecido na sede cultural do Banco do Brasil em Brasília entre o empresário, o prefeito de São Bernardo do Campo Paulo Marinho, o ex diretor do setor de abastecimento e petroquímicos da Petrobras Paulo Roberto Costa, e o presidente Lula (em 2009, lula era o presidente) atendendo um pedido de Lula sobre o caso da compra das Petroquímicas Triunfo e Suzano pela holding Odebrecht o ex diretor respondeu com essa frase, que demonstra a sua vassalagem ao Presidente Lula “Presidente, sua ordem é uma determinação”.

O mais emblemático de tudo isso, é que o “staff’ do ex presidente Lula, sempre negou qualquer ingerência sua nos negócios da Petrobras denunciados na operação “Lava Jato”, e se preocuparam por todos os meios em blindar a figura de sua maior liderança, esse fato narrado pelo empresário, se confirmado na presença de um Juiz Federal do calibre do Doutor Sergio Moro, com certeza vai colocar o ex-presidente Lula e sua trupe no olho do furação da operação lava-jato.

Conforme a denúncia protocolada na PRG e na Justiça Federal, o empresário confirma o que todo mundo suspeitava, mas não tinham a coragem de falar. “Todos os empresários do setor, incluindo eu, sabiam que Paulo Roberto Costa funcionava como operador de Lula dentro da Petrobras”.

Auro-GorentzvaigA Petroquímica Triunfo foi expropriada ilegalmente, segundo o empresário Auro Gorentzvaig, sucessor legal do fundador Boris Gorentzvaig, através de uma manobra ilegal, ao arrepio da lei, que com a anuência explícita de Dilma Rousseff e Luiz Inácio da Silva transferiram a empresa para o Grupo Odebrecht, por meio da Braskem, que detém o monopólio do setor petroquímico no País. e com isso  beneficiou o grupo empresarial baiano, em detrimento dos direitos dos acionistas acintosamente prejudicados. O setor Petroquímico é essencial para o desenvolvimento de qualquer pais, e em hipótese alguma nenhum grupo empresarial pode deter seu monopólio, pois isso enfraquece a soberania nacional,  destrói a livre iniciativa, e concentra grande parcela de poder na mão de um grupo empresarial somente. O Setor de Petroquímicos abrange varias atividades da economia nacional, tais como medicamentos, combustíveis de todos os tipos, óleos, emulsão asfálticas, alimentos, automobilísticos   e tantos outros, e concentrar um setor de tamanha envergadura na mão de um único grupo empresarial, pode se considerar um crime de “lesa Pátria”. Qualquer monopólio de uma atividade essência é lesivo a qualquer nação, pois ele gera exclusividade, e isso fere em muito as regras de mercado, principalmente no setor de petroquímicos.

O que mais chama a atenção na atuação do Senhor Paulo Roberto Costa no caso, conforme denuncia encaminhada ao Juiz Sérgio Moro é que “No mesmo período, como demonstrou a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, coincidentemente Paulo Roberto Costa recebeu US$ 23 milhões de propina em bancos na Suíça. O pagamento foi feito pela Odebrecht, sendo o diretor de plantas industriais da empresa o senhor Rogério Santos de Araújo”, destacou o empresário e um dos sucessores de Boris Gorentzvaig.”

 

Da Redação Folha

gomes3

Gomes Oliveira-Jornalista.

Vejam Vídeo com  matéria Jornal da Band e Video com Caio Gorentzvaig que denuncia escândalos no setor

Caio Gorentzvaig -Lama na Petrobras

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com