Noticias

País terá campanha de vacinação contra o sarampo em 10 de junho

Ministério da Saúde confirmou campanha nesta segunda-feira (20); Brasil registra 83 casos confirmados, sendo 27 autóctones, Pará e SP são líderes

O Ministério da Saúde fará uma campanha de vacinação contra o sarampo a partir de 10 de junho. Segundo a pasta, os detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa ainda sem data definida.

O país já registrou 83 casos confirmados de sarampo neste ano. São 43 casos no Pará, 27 casos em São Paulo, 4 no Amazonas, 3 em Santa Catarina, 3 em Minas Gerais, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Roraima.

Do total, 27 casos de sarampo são autóctones, sendo todas as pessoas residentes do Pará. Segundo a pasta, as demais ocorrências foram importadas de outro país ou ainda não foi possível identificar a fonte de infecção.

O Ministério ressalta que também há casos confirmados antes de fevereiro deste ano, quando o vírus ainda não era endêmico no Brasil.

De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (20), os casos importados se refererem a 20 registros em São Paulo – 19 procedentes de um surto em um navio de cruzeiro em Santos e um caso importado da Europa – 3 em Santa Catarina, sendo todos procedentes de surto da doença em um navio de cruzeiro em Santos, 1 no Rio de Janeiro, do mesmo navio, e 1 em Minas Gerais, importado da Europa.

De janeiro a maio do ano passado, o Ministério da Saúde notificou 117 casos de sarampo no país, sendo 84 em Roraima, 30 casos no Amazonas, 1 caso importado no Estado de São Paulo, 1 caso importado no Rio Grande do Sul e 1 caso em Rondônia. Foram notificados no período 2 mortes em Roraima.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com