Noticias

Ministro da Educação conclama volta às aulas em todo o País

Em Rondônia, as aulas da rede pública de ensino estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, como parte das medidas de enfrentamento a pandemia

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez pronunciamento em rede nacional, na noite desta terça-feira (20), para pedir que aulas sejam retomadas em todo o país.

Para ele, estudantes de todo o Brasil já deveriam ter voltado às aulas presenciais. De acordo com o ministro, as escolas fechadas estão trazendo um impacto negativo nesta e em outras gerações de estudantes que virão. Disse também que o país será um dos últimos a voltarem à rotina.

Ribeiro finalizou o discurso afirmando que o governo Bolsonaro apoiou apoiou e continuará dando suporte técnico e financeiro a todas as escolas do Brasil.

Em Rondônia, as aulas da rede pública de ensino estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, como parte das medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus.

Conforme o último Decreto, nº 26.134, publicado pelo Governo de Rondônia, as atividades presenciais nas escolas estaduais continuarão suspensas até o dia 31 de julho. Quanto às aulas presenciais nas escolas municipais e instituições privadas, estas ficarão a critério de cada gestor municipal.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) mantém o posicionamento firme e contrário ao retorno das aulas presenciais até que haja vacinação em massa para todos os trabalhadores do setor educacional e para uma parcela expressiva da sociedade.

VACINAÇÃO

No  boletim diário publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (20) consta que o número total de vacinados com a primeira dose em Rondônia é de 630.336, ou seja, 35,9% da população vacinável do Estado. Receberam a segunda dose, 208.082 rondonienses, que termos percentuais representa, menos de 12% da população.

FONTE: PORTAL DA CIDADE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com