Noticias

Mais de 50% das cidades têm transmissão de novo coronavírus

De acordo com Eduardo Macário, secretário substituto da Secretaria de Vigilância em Saúde, pandemia de covid-19 já atinge mais da metade do país

Eduardo Macário, secretário substituto da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, afirmou que “existe transmissão confirmada do novo coronavírus em mais de 50% dos municípios brasileiros”. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (12), em Brasília.

De acordo com o último balanço oficial, o país acumula 12.400 mortes e 177.589 casos da covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, no entanto, as secretarias municipais e estaduais de saúde notificaram 881 óbitos e 9.258 infectados.

O secretário substituto disse, ainda, que a Pasta conseguiu identificar 39 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) provocados pela doença antes do primeiro registro oficial, em 26 de fevereiro, em São Paulo.

“Antes do dia 26 de fevereiro, nós conseguimos identificar nos nossos sistemas de informação um total de 39 casos de SRAG confirmados por Covid antes desse período”, explicou Macário, após ser questionado pelos jornalistas.

Governo pretende testar 46 milhões de brasileiros

Ministério da Saúde já distribuiu 6,9 milhões de testes para covid-19 aos estados brasileiros desde o início da pandemia. A ação faz parte do plano de ampliação de diagnóstico, batizado de “Diagnosticar para Cuidar”, que prevê a realização de 46 milhões exames (cerca de 22% da população do país) até o fim do ano.

De acordo com informações divulgadas pela Pasta, nesta terça-feira (12), foram 2,1 milhões de unidades de RT-PCR, que detecta o vírus na fase aguda da doença, e outras 4,7 milhões de testes rápidos, que identifica os anticorpos em quem já foi infectado.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com