Noticias

Inep divulga resultado do Enem 2020 nesta segunda-feira

Candidatos poderão consultar as suas notas pela página do participantes. Treineiros só terão acesso no dia 28 de maio

As notas individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgadas nesta segunda (29) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na página do participante para os estudantes que concluíram o ensino médio. Para acessar, o candidato deve usar o CPF e a senha cadastrada.

Os candidatos que realizaram as provas na categoria “treineiros”, que ainda não concluíram o ensino médio, poderão conferir os resultados no dia 28 de maio, também pela internet.

Os participantes poderão consultar a nota da redação (que poderá variar de zero a mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Para calcular a média do Enem, vale a seguinte regra: Nota de Linguagens e Códigos + Nota de Ciências Humanas + Nota de Redação + Nota de Ciências + Nota de Matemática = Nota total ÷ 5 = Média

O Enem é a principal porta de entrada para as universidades brasileiras por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).  O estudante que concluiu o ensino médio, participou deste último exame e obteve nota na redação maior que zero pode a se inscrever no programa entre os dias 6 e 9 de abril

Cronograma do Sisu

6 a 9 de abril – Período das inscrições
13 abril – resultado da primeira chamada
13 a 19 – período da lista de espera
15 a 19 – realização da matrícula para a chamada regular
23 abril – convocação dos candidatos em lista de espera

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com