Noticias

Candidatos têm até esta quinta para inserir foto no sistema do Enem

Prazo estipulado pelo Inep termina às 23h59 para os inscritos anexarem imagem de identificação na Página do Participante

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prorrogou até esta quinta-feira (8) o envio de fotos no Sistema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os inscritos na prova têm até às 23h59 para inserir a imagem na Página do Participante na internet.

A mudança de data ocorreu após diversas reclamações de candidatos que não conseguiam inserir a imagem. O Inep prorrogou o prazo até esta quinta devido ao volume de acessos ao sistema em um único dia.

Os candidatos que já incluíram a foto não precisam reenviar.

Os candidatos devem seguir as orientações do Inep quanto aos critérios da foto, que deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.

“Não serão permitidas fotografias de pessoas com óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. A foto deve mostrar o rosto inteiro do participante, com boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB)”. As imagens em PDF não serão aceitas.

Para tirar dúvidas, o Instituto oferece uma Central de Atendimento no número: 0800 616161.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com