Noticias

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira na Capital

Porto Velho – Rondônia: A Campanha Nacional de Combate à Influenza (Gripe) prossegue até sexta-feira (09 de maio) em todas as unidades de saúde do município de Porto Velho. Iniciada no dia 22 de abril, a campanha é direcionada ao combate tanto da gripe comum quanto da gripe A, causada pelo vírus Influenza A H1N1. Em Porto Velho a adesão da população ainda é mínima. Até o momento 17.975 pessoas foram vacinadas, o que representa apenas 22,7% da meta estipulada (79.000 vacinações).

Para receber a dose da vacina basta dirigir-se a uma unidade de saúde portando a caderneta de vacina das 08h às 17h. Os usuários que podem ser vacinados são:
– Idosos com mais de 60 anos de idade;
– Crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 5 anos;
– Mulheres no período pós-parto (até 45 dias);
– Gestantes;
– Profissionais da saúde;
– Agentes penitenciários;
– Pessoas desprovidas de liberdade;
– Portadores de doenças crônicas (com recomendação do médico).

Durante a campanha os profissionais de imunização da Semusa promoveram mutirões de vacinação em abrigos e instituições como o Lar dos Idosos, Associação dos Aposentados e Comunidade Santa Marcelina. A mais recente ação aconteceu no Abrigo único, localizado no Parque dos Tanques, onde 135 pessoas foram imunizadas contra a gripe.

A chefe da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, alerta para a importância de comparecer às unidades de saúde para receber a dose da vacina, principalmente pela mudança do clima que tende a ficar mais seco nos próximos meses, aumentando os riscos de síndrome gripal. “A população priorizada tem o dever de ir até ao posto de saúde do seu bairro portando a caderneta de vacina para ser imunizada contra gripe. Todos saem ganhando, tanto o usuário que evita o contágio, quanto o sistema de saúde público que desafoga os atendimentos dessa doença nos terminais de urgência”, frisou Elizeth.

Fonte:rondonoticias

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com