Mundo

Polícia usa jato d’água em protesto contra lockdown em Frankfurt

As autoridades alemãs dispersaram a multidão, porque as regras de uso de máscara e distanciamento social não estavam sendo cumpridas

A polícia alemã usou jatos d’água durante protestos contra o lockdown em Frankfurt neste sábado (14), e acabou dispersando a multidão porque as regras de uso de máscara e distanciamento social impostas pela covid-19 não estavam sendo cumpridas.

Aproximadamente 600 pessoas do movimento Querdenker, vagamente organizado e que se opõe às medidas do governo para controlar o crescimento de infecções por coronavírus, foram às ruas em Frankfurt.

Um porta-voz da polícia afirmou que o protesto foi encerrado porque os manifestantes repetidamente ignoraram as regras de uso de máscaras e não mantiveram distância.

A Alemanha impôs medidas chamadas de “lockdown leve” para controlar a segunda onda da pandemia. Restaurantes estão fechados, mas escolas e lojas ainda continuam abertas.

O país relatou 22.461 novos casos confirmados de coronavírus neste sábado, elevando o total para 775.556, segundo o Instituto Robert Koch de doenças infecciosas. O total de mortes aumentou em 178, para 12.378.

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com