Mundo

OMS vê risco de mais 500 mil mortes por Covid-19 na Europa

Diretor da organização sugere que países tornem máscaras novamente obrigatórias e estimulem vacinação da população

A OMS (Organização Mundial da Saúde) se mostra preocupada com o aumento dos casos de Covid-19 na Europa. O diretor regional da organização, Hans Kluge, disse em entrevista à BBC neste sábado (20) que o continente pode ter mais 500 mil mortes por causa da doença até março de 2022. 

Com o aumento das infecções em países como Alemanha e Áustria, Kluge sugeriu a imediata retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras e o estímulo à vacinação.

Segundo ele, o inverno, a falta de vacinação e a presença da variante delta, mais contagiosa, são os fatores responsáveis por esse aumento no número de casos na Europa.

“Covid-19 é mais uma vez a causa número um de mortes em nossa região”, disse Kluge, acrescentando que “sabemos o que precisamos fazer” para combater este vírus.

Em sua opinião, a obrigatoriedade da vacinação deve ser algo adotado como “último recurso”, já que medidas como o uso do passaporte vacinal podem ser tomadas antes disso.

O diretor europeu da OMS destacou que essas decisões não implicam uma restrição à liberdade, mas são “uma ferramenta para manter nossa liberdade individual”.

A Áustria se tornou o primeiro país europeu a anunciar a vacinação obrigatória até fevereiro de 2022, enquanto países como a República Tcheca e a Eslováquia comunicaram novas restrições para pessoas não imunizadas.

FONTE: EFE COM R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com