Mundo

Meteoro ilumina o céu na Noruega e causa um forte estrondo

Pessoas que estavam em regiões próxima da capital Oslo relatam que viram um rastro de luz

Um grande meteoro iluminou brevemente o céu no sul da Noruega, neste domingo (25), causando um forte estrondo e deixando um feixe de luz. Segundo especialistas, uma parte pode ter caído próximo da capital Oslo, mas sem causar qualquer prejuízo material ou ferir alguém.

Relatos de avistamentos do meteoro começaram a serem feitos por volta da 1h da manhã, com o fenômeno sendo visto até em Trondheim, cidade mais ao norte do país nórdico.

Uma câmera na cidade de Holmestrand capturou uma bola de fogo caindo do céu e explodindo em um flash brilhante iluminando uma marina.

A rede norueguesa Meteor segue analisando imagens de vídeo e outros dados para tentar localizar a origem e o destino do meteoro.

“O que tivemos na noite passada foi uma grande rocha viajando provavelmente entre Marte e Júpiter, que é nosso cinturão de asteróides. E quando isso acontece, cria um estrondo, luz e muita empolgação entre nós (especialistas) e talvez algum medo”, disse Morten Bilet, da Meteor, viu e ouviu o meteoro cruzando a atmosfera.

Dados preliminares sugerem que um meteorito pode ter atingido a Terra em uma grande área arborizada, chamada Finnemarka, apenas 60km a oeste da capital Oslo, segundo a rede.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com