Mundo

Japão descobre nova variante do coronavírus, com mais de 90 casos registrados

Nova cepa possui mutação E484K na proteína “spike” do vírus, que pode prejudicar a eficácia das vacinas contra a Covid-19

As autoridades sanitárias japonesas descobriram mais de 90 casos de uma nova variante do coronavírus, afirmou o porta-voz do governo nesta sexta-feira. A nova cepa possui a mutação E484K na proteína “spike” do vírus, que foi encontrada em outras variantes, o que pode prejudicar a eficácia das vacinas.

Ela foi identificada em 91 casos na área de Kanto, no leste do Japão, e em 2 casos em aeroportos, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato. O governo está aumentando a vigilância contra as variantes, pois podem ser mais resistentes aos imunizantes, que o Japão começou a administrar esta semana.

— Pode ser mais contagiosa do que as cepas convencionais e, se continuar a se espalhar internamente, pode levar a um rápido aumento de casos — disse Kato.

Acredita-se que a variante tenha vindo do exterior, mas é diferente daquelas que se originaram no Reino Unido e na África do Sul, de acordo com um relatório anterior do jornal Mainichi, que citou como fonte o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão.

O Japão notificou 151 casos somando as variantes do Reino Unido, África do Sul e Brasil, segundo o Ministério da Saúde. O país registrou mais de 400 mil casos de Covid-19, com 7.194 mortes.

Surto em centro de imigrações

Também nesta sexta-feira, um centro de imigração de Tóquio relatou que 5 funcionários e 39 estrangeiros detidos testaram positivo para a Covid-19.

Todos os 130 detidos na instalação foram testados para a doença, de acordo com um porta-voz do Escritório Regional de Imigração de Tóquio. Nenhum dos casos é grave e todos os infectados permanecem em quarentena. O representante não quis comentar sobre a nacionalidade dos infectados, citando questões de privacidade.

O sistema de detenção do Japão para violadores das leis de imigração e requerentes de asilo tem sido amplamente criticado por seus padrões médicos, monitoramento de detidos e resposta a emergências.

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com