Mundo

Itália prorroga restrições a voos vindos do Brasil

Proibição também vale para cidadãos que estiveram no país nos últimos 14 dias. Europa tenta evitar chegada de variantes da covid

O governo italiano prorrogou neste sábado (30) a proibição de voos vindos do Brasil e a entrada de qualquer cidadão que tenha estado no país nos últimos 14 dias, como precaução contra as variantes da pandemia do coronavírus.

“Assinei uma nova ordem que estende o bloqueio de voos que saem do Brasil e a proibição de entrada na Itália para quem passou por ela nos últimos 14 dias. Continuamos cautelosos, pois nossos cientistas continuam estudando as variantes do coronavírus”, disse o ministro da Saúde, Roberto Speranza, nas redes sociais.

O ministro não especificou por quanto tempo estará em vigor, mas é costume que as portarias sejam assinadas por duas semanas.

A nova cepa brasileira do coronavírus já está presente em 91% dos casos covid-19 analisados ​​no estado do Amazonas, que vive um colapso dramático na saúde, segundo estudo do centro de pesquisas médicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançado na sexta-feira.

Também já ocorreram três infecções pela nova variante encontrada em Manaus, capital do Amazonas, no estado de São Paulo (sudeste), embora especialistas acreditem que ela já possa estar presente em muitas outras regiões do país.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta semana que foram detectados casos dessa nova cepa, em outros sete países: Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Alemanha, Coréia do Sul e Irlanda.

A Itália suspendeu em 16 de janeiro voos do Brasil e a entrada de cidadãos que estiveram no país nos últimos 14 dias e a medida expirou em 31 de janeiro.

FONTE: EFE COM R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com